Página inicial > Últimas Notícias - CT > Conheça a “Resistência”, atlética acadêmica do curso de Engenharia Elétrica

Conheça a “Resistência”, atlética acadêmica do curso de Engenharia Elétrica

Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2023, 13h32

WhatsApp_Image_2023-11-23_at_12.34.24.jpeg

As associações universitárias, conhecidas como “atléticas”, desempenham um papel fundamental para a formação acadêmica. Por meio da realização de eventos esportivos, sociais e culturais, elas promovem a integração entre os estudantes e fortalecem a sensação de pertencimento ao curso.

Fundada em 2015 por sete alunos, a Atlética Resistência, do curso de Engenharia Elétrica, mantém desde então atividades que acolhem e incentivem calouros e veteranos.

David Araújo, presidente da Atlética, fala sobre o objetivo principal da organização. “[Ela foi] criada com o intuito de unir os alunos de Engenharia Elétrica da UFPI, promovendo a socialização e a interação entre eles, através de eventos, práticas esportivas e produtos, como camisas de uso diário, camisas esportivas, bonés, canecas, dentre outros”, destaca.

Para dar conta de tudo isso, incluindo as demandas estudantis, é necessária uma boa organização. A Atlética Resistência possui 18 membros divididos entre cinco diretorias: Presidência, Vendas/Produtos, Marketing, Eventos e Esportes. Os diretores coordenam as ações e orientam os secretários de cada setor.

David conta que o foco atual é o incentivo às práticas esportivas. “A atual gestão está buscando reerguer a atlética, voltando assim com as práticas esportivas, principalmente com o vôlei e o futsal”, pontua.

Apesar disso, ele não deixa de citar dificuldades que precisam ainda superar. “Mesmo tendo material para outros esportes como basquete, handebol, entre outros, a prática acaba se tornando inviável por conta da limitação de apenas um horário (duas horas na semana), disponibilizado por atlética pelo setor de esportes. Tem meses que nem isso conseguimos”, ressalta.

Todos os membros da Atlética carregam o espírito de perseverança e a energia típica da juventude. Conscientes da importância da associação, eles trabalham com afinco em prol do desenvolvimento e bem-estar da comunidade acadêmica

“A Resistência desempenha um papel fundamental no enriquecimento da vida do estudante de elétrica. Com a incentivação dos membros a praticarem atividades esportivas, eles têm um estilo de vida mais saudável, além de ajudálos a manterem-se ativos, no desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais, e na promoção de uma experiência universitária mais divertida e com menos estresse”, finaliza.

WhatsApp_Image_2023-11-23_at_12.35.01.jpeg

registrado em: ,