Página inicial > Últimas Notícias - CT > Alunos do Centro de Tecnologia aprovam seis artigos no VI SBRNS 2023, em Fortaleza-CE

Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 20h22

WhatsApp_Image_2023-10-30_at_11.22.03_AM_copy_copy.jpeg

O evento aconteceu entre quarta-feira (25) e sexta-feira (27).

Alunos e professores do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) participaram do VI Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais do Semiárido (SBRNS), realizado entre quarta-feira (25) e sexta-feira (27), em Fortaleza, Ceará. O tema do evento foi: “Fortalecimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: o que estamos fazendo?”.

De acordo com o Prof. Lineardo Melo, discentes do curso de bacharelado em Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, da UFPI aprovaram seis artigos científicos no evento. Os artigos são:

•1623 - "Análise de Queimadas e seu Impacto Ambiental em Canto do Buriti-PI";
•1643 - "Análise da Área de desmatamento da carnaúba no município de Campo Maior-PI";
•1652 - "Educação Ambiental no desenvolvimento sustentável em zonas costeiras";
•1672 - "Análise temporal das queimadas no entorno do Parque Nacional da Serra da Capivara no Piauí";
•1684 - "Análise da Expansão Urbana no semiárido piauiense – estudo de caso em São Raimundo Nonato-PI";
•1863 - "Análise da atuação de energias renováveis através do mapeamento: um olhar geográfico na região do semiárido piauiense".

Além da aprovação dos artigos, os alunos também realizaram uma visita técnica ao IBGE para a Gerência de Cartografia e Geodésia.

WhatsApp_Image_2023-10-30_at_11.22.14_AM.jpeg

O simpósio contou com shows da Banda Municipal de Música João Xavier Guerreiro de Boa Viagem e Maestro Léo; Walter Ramalho; Minicursos de educação ambiental, modelos computacionais hidrológicos para geração e propagação de hidrogramas de cheias e manejo sustentável de água no semiárido; entre outras atrações.

O VI SBRNSP foi promovido pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Manejo de Água e Solo no Semiárido (MASSA), pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) e pela Associação Comvergir Sustentável (ACS).

WhatsApp_Image_2023-10-30_at_11.22.12_AM.jpeg

registrado em: ,