Página inicial > Últimas Notícias - CT > CT recebe Workshop Luso-Brasileiro de Tecnologias Aplicadas

CT recebe Workshop Luso-Brasileiro de Tecnologias Aplicadas

Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 17h05

WhatsApp_Image_2023-10-25_at_2.48.46_PM.jpeg

O Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebe, nos dias 25 e 26 de outubro, o Workshop Luso-Brasileiro de Tecnologias Aplicadas. O evento tem o objetivo de discutir com a comunidade científica piauiense tecnologias atuais e aplicadas de interesse para  o estado do Piauí, com foco no desenvolvimento sustentável.

Os temas a serem tratados são decorrentes de tecnologias viáveis, que estão em consonância com parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização Nações Unidas (ONU). A proposta do Workshop despontou a partir de ações que estão em desenvolvimento, envolvendo pesquisadores de programas de pós-graduação da UFPI com a Universidade do Minho de Portugal, especialmente em consonância com o projeto “Desenvolvimento de Compósito Destinado a Design Ecológico de Mobiliário”, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Conta, ainda, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI).

A professora Giovana Espíndola, diretora em exercício do CT, diz que o Centro recebe o evento com entusiasmo e afirma que a ocasião será uma oportunidade de discutir uma série de tecnologias atuais que são aplicadas ao desenvolvimento do Piauí. “É interessante pontuar que o Workshop Luso-Brasileiro irá focar em como aplicar as tecnologias para o desenvolvimento do estado, destacando a preservação ambiental”, explica.

O evento é destinado à comunidade acadêmica e ao meio produtivo, não havendo restrição para participação.

Confira a programação:

WhatsApp_Image_2023-10-25_at_2.47.53_PM.jpeg