Página inicial > Últimas Notícias - CCHL > Curso de extensão “Literatura e Semiótica: perspectivas críticas e teóricas” inicia inscrição nesta quarta (06)

Última atualização em Terça, 05 de Janeiro de 2021, 17h16

A Coordenação de Letras Estrangeiras (CLE), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC) da Universidade Federal do Piauí, oferecerá o curso de extensão “Literatura e Semiótica: perspectivas críticas e teóricas”, sob coordenação do Prof. Dr. Cláudio Augusto Carvalho Moura (CLE/UFPI), ministrado pelo Prof. Me. Josivan Antonio do Nascimento (SEDUC/PI), doutorando do programa de Pós-Graduação em Letras (PPGEL) da UFPI, como parte do projeto de extensão “Letras Estrangeiras em Ação: fortalecendo laços entre universidade e sociedade em tempos de isolamento social” (CLE/PREXC/UFPI).

O curso terá carga-horária total de 20 horas, certificada pela PREXC/UFPI, e se destina a estudantes de graduação e pós-graduação de Letras e áreas afins da UFPI e de outras IES, assim como docentes de Letras da Educação Básica.

Serão ofertadas 50 vagas (número máximo), das quais um mínimo de 5 serão reservadas para estudantes que ingressaram no ensino superior por meio de alguma política afirmativa (cota). Não será feita reserva de vagas.

As inscrições serão gratuitas e ocorrerão online (via Google Forms) a partir das 14h00min do dia 06 de janeiro de 2021 (quarta) até as 18h00min do dia 07 de janeiro de 2021 (quinta), por ordem de acesso. Caso as vagas sejam todas preenchidas antes das 18h00min do dia 07 de janeiro de 2021 (quinta), o formulário ficará automaticamente indisponível. A confirmação de inscrição será enviada por e-mail no dia 08 de janeiro de 2021 apenas para as pessoas que preencheram corretamente os 50 primeiros formulários.

As atividades do curso acontecerão de 09 a 30 de janeiro de 2021, de modo remoto, divididas em:

1. 4 aulas síncronas (no formato live) via Google Meet) aos sábados, das 9h00min às 11h00min, totalizando 8 horas/aula, assim divididas:

• A relação entre Literatura e Semiótica: por onde começar? (09.01.2021)
  • Perspectivas semióticas sobre pesquisa e leitura de poesia (16.01.2021)
  • Perspectivas semióticas sobre pesquisa e leitura de prosa (23.01.2021)
  • Perspectivas semióticas sobre pesquisa e leitura do gênero dramático (30.01.2021)

2. 16 horas/aula de atividades assíncronas via Google Classroom disponibilizadas no decorrer do curso.

Para realizar sua inscrição, clique no link  (ATENÇÃO: Formulário de inscrição disponível apenas a partir das 14h00min de 06 de janeiro de 2021):