Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - CCHL > Curso de Filosofia da UFPI obtém avaliação 04 estrelas em nível nacional em ranking do Guia da Faculdade Estadão e da Folha de São Paulo 2020
Início do conteúdo da página

Curso de Filosofia da UFPI obtém avaliação 04 estrelas em nível nacional em ranking do Guia da Faculdade Estadão e da Folha de São Paulo 2020

Imprimir
Última atualização em Segunda, 26 de Outubro de 2020, 17h16
Resultado Filosofia UFPI curso 4 estrelas20201026161759
 
O Curso de Licenciatura em Filosofia da UFPI obteve o conceito quatro estrelas (conceito "muito bom") na avaliação do Guia da Faculdade que é realizada em parceria entre o Estadão e a Folha de São Paulo.
 
De acordo com o Prof. Dr. Jozivan Guedes, atual coordenador do Curso que tem como subcoordenador o Prof. Dr. Deyvison Rodrigues e como Chefe de Departamento a Profa. Dra. Elnora Gondim, "mais uma vez, pela terceira vez consecutiva, o Curso de Filosofia da UFPI demonstrou sua grandeza e a sua busca constante de excelência obtendo destaque regional e nacional mediante a conquista do conceito quatro (04) estrelas.
 
Foi feita uma avaliação pelo Guia da Educação com o objetivo de analisar a qualidade de mais de 14 mil cursos de Instituições de Ensino Superior em todo o país, em que foram avaliados com notas de 1 a 5 (a) a qualidade do corpo docente, (b) a qualidade do projeto pedagógico, (c) e a qualidade da infraestrutura. As notas são as seguintes: 1 (ruim), 2 (regular), 3 (bom), 4 (muito bom), 5 (excelente). No cômputo geral obtivemos o conceito "muito bom", algo que com certeza deixa a todos nós docentes, discentes e técnicos do Curso de Filosofia da UFPI orgulhosos e cientes de que é necessário continuarmos trabalhando cotidianamente no rumo da excelência.
 
 
O Curso de Filosofia da UFPI em termos de Graduação e de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado acadêmicos e Mestrado profissional) tem ocupado um espaço significativo em nível de Região Nordeste e em nível de Brasil. É um Curso que sempre foi representativo dentro da UFPI, e as conquistas nacionais recentes têm corroborado essa representatividade.
 
Nossos docentes, em sua maioria doutores e com estágio pós-doutoral concluído, têm se destacado em projetos e na conquista de bolsas de produtividade UFPI e CNPq, e em programas de acompanhamento de pós-graduação na UFPI, além de compor comissões de trabalhos técnicos na CAPES e no CNPq. Fazemos um trabalho articulado entre Graduação e Pós-Graduação, e contamos com vários grupos de pesquisa cadastrados no DGP/CNPq, além do permanente acompanhamento qualitativo do ensino, da pesquisa, extensão, e da inovação. Temos trabalhado com vistas a obter mais bolsas de Graduação para o suporte aos discentes para que se sintam cada vez mais amparados e incentivados a realizarem uma excelente trajetória no Curso. Diante de uma conjuntura tão adversa às Humanidades,  esta conquista é um sinal que temos resistido com qualidade e excelência. Agradecemos a todos;os docentes, discentes e técnicos que se empenham cotidianamente tendo em vista a excelência do Curso de Filosofia da UFPI", finaliza o prof. Jozivan Guedes. 
Fim do conteúdo da página