Página inicial > Últimas Notícias - CCHL > Departamento de Ciências Econômicas desenvolve site para compartilhar informações sobre a Covid-19

Última atualização em Quarta, 29 de Abril de 2020, 10h31

Frente ao cenário de pandemia provocado pela Covid-19 no mundo inteiro, o Departamento de Ciências Econômicas, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), tem desenvolvido e alimentado o site "Economia Covid-19 - Piauí" com a proposta de dialogar com os estudantes, professores e toda comunidade externa sobre os impactos irreversíveis dessa crise na economia e no modo de vida das pessoas. Quem está frente da iniciativa é o Chefe do Departamento, Prof. Dr. Francisco Prancacio de Carvalho, que  juntamente com outros professores e o apoio da Superintendência de Comunicação (SCS) da UFPI, tem aprimorado a produção de conteúdo informacional para publicação na página.

O Prof. Prancacio explica que estabeleceu contato com a Comunicação da UFPI para ter orientações mais técnicas de  como desenvolver a ideia. "Começamos tudo isso na última sexta-feira. É um trabalho bem concentrado com alguns professores, mas estamos mobilizando todos do Departamento a participar. Nesse site pensamos em colocar fala dos professores sobre o cenário atual e temos três vídeos até o momento, fizemos uma edição e colocamos lá. A ideia é que seja um canal de comunicação com professores, estudantes e sociedade", pontua. Ele ainda reforça que a proposta é produzir materiais com linguagens acessíveis.

"Tentamos colocar em uma linguagem que fique claro as questões de economia ligadas ao probelma que estamos enfrentando. Além disso, pensamos em uma produção textual. Temos outra dimensão no site que é uma parte de lives e vídeos. Tudo isso faz parte do nosso planejamento. São ações que discutam a economia, principalmente a do Piauí. Estávamos testando a viabilidade de fazer diálogos entre professores em um debate sobre economia e os problemas causados pela Covid-19. Dentro disso, pensamos em vídeos mais direcionados à interação da comunidade acadêmcia com os professores. Seria para pontuar, por exemplo, qual a situação atual em relação às aulas? É um processo de interação para explicar qual o planejamento em relação ao retorno e demais questões", destaca.

Dentro das ações para alimentar o site e divulgar informações sobre a Covid-19, o Prof. Prancacio ainda explica que é pensado, para um segundo momento, a inserção de podcast e alguns sites informativos. "É algo que ainda estamos alimentando. Seriam alguns artigos sobre questões de Economia e Covid-19, com um viés mais jornalistico", finaliza.

Clique aqui para acessar o site.