Página inicial > Últimas Notícias - CCHL > Programa de Pós-Graduação em Filosofia realiza aula inaugural do Mestrado e Doutorado

Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 09h16

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou nessa segunda-feira (09), a Aula Inaugural para o Mestrado e Doutorado, no Auditório Noé Mendes (CCHL). A cerimônia contou com a palestra intitulada “O paraíso perdido: Hegel e a arte bela”.

Estiveram presentes na abertura das atividades o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, Profa. Dra. Regina Lúcia Ferreira Gomes; o Diretor de CCHL, Prof. Dr. Carlos Sait; o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Filosofia, Prof. Dr. José Vanderlei; o Coordenador da Graduação em Filosofia, Prof. Dr. Jozivan Guedes; discentes e convidados.

PPGFIL-9.jpg

Auditório Noé Mendes (Centro de Ciências Humanas e Letras - CCHL)

O Doutorado em Filosofia é o vigésimo que a UFPI oferece para a comunidade acadêmica, evidenciando uma pós-graduação de qualidade e pública, esclarece o Reitor. “Estou muito feliz por estar aqui, na inauguração desse curso, que é um marco para a Universidade. Quando nós assumimos a Reitoria, só tínhamos na UFPI seis doutorados, hoje chegamos a 20. O curso de Filosofia é importantíssimo para a formação crítica da sociedade”.

PPGFIL-27.jpg

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

A Profa. Dr. Regina Lúcia esclarece que a conquista para o Programa de Pós-Graduação em Filosofia foi resultado de muito trabalho e dedicação. “Com muito esforço nós temos alcançado resultados positivos e nesse sentido que queremos continuar caminhando. Tenho certeza que a Filosofia é importante para o país, para a sociedade, é o que nos torna diferentes. Não podemos deitar em berço esplêndido, temos que trabalhar cada vez mais, e espero que nos próximos anos a avaliação do Programa obtenha nota cinco”, diz.

PPGFIL-19.jpg

Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, Profa. Dra. Regina Lúcia Ferreira Gomes

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFPI teve sua APCN de Doutorado aprovado pela CAPES na 189ª reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), ocorrida entre 31 de outubro e 01 de novembro de 2019.

Confira mais fotos aqui.