Página inicial > Últimas Notícias - CCHL > Alunos de pós-graduação em Geografia participam de aula prática de campo

Alunos de pós-graduação em Geografia participam de aula prática de campo

Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2019, 10h31

Alunos do Curso de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizaram no último sábado (28), uma aula prática de campo no Parque Ambiental Encontro do Rios, Zona Norte de Teresina. A aula de campo foi uma atividade da disciplina “Conflitos Socioambientais nas Cidades”, coordenada pela Profa. Dra. Iracilde Fé Lima e Profa. Dra. Elisabety Mary.

29.09.2019 (2) (1).JPG

O Parque Ambiental é uma área de relevante Interesse Ecológico - ARIE, ou seja, reserva ambiental

Na aula foram discutidos os impactos socioambientais urbanos e conflitos socioambientais na área de observação em estudo, tratando dos seguintes temas: aspectos ambientais, uso e ocupação do solo, possíveis conflitos, bem como, refletir sobre a observação do campo como uma técnica para o estudo do meio ambiente urbano.

28.09.2019 (3).JPG

Alunos do Curso de Pós-Graduação em Geografia da UFPI