Página inicial > Últimas Notícias - CCHL > Oficina de Formação para o Ensino de Português para Estrangeiros

Oficina de Formação para o Ensino de Português para Estrangeiros

Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 15h20

oficinaformacaoparaensinodeportugues 520190930121237

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), a Oficina de Formação para o Ensino de Português para Estrangeiros; Contextualização, Especificidades e Reflexões sobre as Práticas, que visa promover o ensino de português como língua estrangeira para os graduandos e egressos do curso de Letras.

O evento contou com a presença do Prof. Dr. Nelson Viana, professor associado da Universidade Federal de São Carlos, que tem um grande destaque nessa área e realizou uma oficina que é parte de um trabalho que ele vem realizando em várias universidade do país. O professor fez uma contextualização sobre o surgimento do português como língua estrangeira e sobre as possibilidades de trabalho para essas pessoas. A Universidade Federal do Piauí está sediando a primeira oferta dessa disciplina na região Nordeste.

oficinaformacaoparaensinodeportugues 1120190930115758

Prof. Dr. Nelson Viana tem um grande destaque nessa área

A Profa. Dra. Patrícia de Oliveira Lucas, coordenadora do evento, explica a sua importância para a promoção do português como língua estrangeira. ''Promover o ensino de português como lÍngua estrangeira e quais são as possibilidades face a esse ensino que os graduandos ou mesmo os egressos do curso de Letras podem encontrar nesse caminho''.

oficinaformacaoparaensinodeportugues20190930115358

Profa. Dra. Patrícia de Oliveira Lucas, coordenadora do evento

Confira mais fotos do evento aqui