Página inicial > Últimas Notícias - CCHL > Professora de Políticas Públicas tem proposta aprovada no Programa Altos Estudos

A Profa. Dra. Solange Maria Teixeira, membro do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Piauí (PPGPP/UFPI), teve sua proposta aprovada no Programa Altos Estudos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Programa Altos Estudos proporciona a visita de professores estrangeiros com notório saber e produção acadêmica com o objetivo de estabelecer intercâmbios, cooperação e difusão de conhecimentos nos Programas de Pós-Graduação no Brasil. O professor que tem a proposta aprovada convida docentes estrangeiros para ministrar disciplinas no Programa e participar de eventos abertos à comunidade.

A proposta da professora Solange Maria Teixeira aprovada pelo Programa Altos Estudos trata sobre “Envelhecimentos, Família e Políticas Públicas”. Foram convidadas as professoras da Universidade de Lisboa, Maria Irene Bogalho de Carvalho, e da Universidade de Buenos Aires e Instituto Gino Germani, Paula Lehner, que ministrarão disciplinas no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas em 2019.

DSC_870420180620122906.JPGMaria Solange Teixeira, professora aprovada no programa Altos Estudos da Capes

A aprovação no projeto é uma grande conquista para o Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPI, que segundo a professora proponente, tem se planejado para melhorar a sua nota na avaliação Capes. “Trata-se de uma estratégia de internacionalização no Programa que se soma ao Simpósio Internacional de Políticas Públicas. Esse intercâmbio prevê ainda projetos conjuntos de pesquisa, produções bibliográficas, palestra e disciplinas para fortalecer o Programa como um todo”, comenta a Profa. Dra. Solange Maria Teixeira.

O Programa de Altos Estudos financia uma bolsa no valor de 24.000,00 a ser dividida entre as duas professoras, financia as passagens aéreas e recursos para materiais de consumo e serviço de terceiros. Cada professora visitante ficará em Teresina durante quinze dias.