Os Projetos de extensão “Família, Território e Intergeracionalidade” e “Acolher: promovendo práticas de acolhida a idosos em situação de abrigamento”, do Departamento de Serviço Social/UFPI, realizaram na manha desta quarta-feira (25), a oficina para discutir a relação envelhecimento e Direitos.
O objetivo do evento foi realizar diagnóstico social e experienciar metodologias ativas e participativas no trabalho socioeducativo. Os projetos têm execução no Centro de Convivência Marly Sarney e do Abrigo Casa São José, respectivamente, unidades da política de Assistência Social, a partir de um conjunto de temáticas (direitos, família, participação, envelhecimento, dentre outras), visando contribuir para a garantia do direito à participação e à convivência familiar e comunitária.
Os referidos projetos de extensão, registrados na Pró-Reitoria de Pesquisa e Cultura – PREXC, são coordenados pela Profa, Dra. Rosilene Marques Sobrinho de França (coordenadora) e pela Profa. Dra. Maria D’Alva Macedo Ferreira (coordenadora Adjunta), estão no terceiro ano de execução, com a participação de alunos(as) de Serviço Social e do Curso de Música da UFPI.