Página inicial > Últimas Notícias - CCHL > Coordenação de Letras Estrangeiras ganha primeira especialização lato sensu

Coordenação de Letras Estrangeiras ganha primeira especialização lato sensu

A Universidade Federal do Piauí(UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação, criou a primeira especialização lato sensu da Coordenação de Letras Estrangeiras Inglês.

O Curso de Especialização em Língua Inglesa e o Uso de Tecnologias está com inscrições abertas até o dia 11 de novembro, oferta cinquenta e cinco vagas, destinadas a profissionais que concluíram a graduação em Licenciatura em Inglês, que pretendem dar continuidade a sua formação, desenvolvendo o que não pôde ser aplicado durante o processo da graduação.

“A expectativa é que o curso possa contribuir com esse público que busca por essas novas demandas do ensino, e a nossa especialização chega a UFPI em um momento bastante interessante, por toda essa questão da internacionalização”, afirma a Profa. Dra. Patrícia de Oliveira Lucas, Coordenadora da Especialização.

WhatsApp Image 2017 11 03 at 16.44.11

Coordenadora da Especialização, Profa. Dra. Patrícia de Oliveira Lucas

É uma especialização de um ano e meio, com um encontro semanal aos sábados, com disciplinas práticas e teóricas, além do trabalho de conclusão, ao término do curso. Ela surge como uma medida complementar, reconhecendo as limitações das graduações em língua inglesa pelo país.

A Prof. Dra. Patrícia Lucas conta que uma das motivações para a criação do curso é a elaboração do material didático, que muitas vezes não é contemplado pelas disciplinas da graduação. Ela propõe uma atenção maior de teoria e prática, ensinando a analisar, reconhecer e elaborar o material didático. A grade curricular da especialização também conta com uma disciplina para trabalhar a avaliação, aliada a um conteúdo que possibilite aos professores terem maior domínio do processo de ensino-aprendizagem.

Confira o edital aqui.

Confira o site da especialização aqui

Profa. Dra. Patrícia de Oliveira Lucas

É doutora em Linguística na linha de Pesquisa de Ensino Aprendizagem de Línguas Estrangeiras, pela UFSCAR, com estágio na School of Education, na Universidade de Michigan, Estados Unidos. É mestre em Linguística Aplicada pela UNICAMP. Tem experiência com o Ensino de Línguas Estrangeiras, formacao de Professores e Material Didático. Já ministrou aulas de Português como Língua Estrangeira no Canadá, dentre outros países.