Página inicial > Últimas Notícias - CCHL > Docentes participam de VIII Colóquio Internacional de Filosofia na Argentina

Docentes participam de VIII Colóquio Internacional de Filosofia na Argentina

C:UsersMauricioDownloads20171019_190017.jpg

Professores participam do VIII Colóquio Internacional de Filosofia da Tecnologia na Argentina

Os professores de Filosofia da  Universidade Federal do Piauí (UFPI), Helder Buenos Aires de Carvalho (CMPP) e Maurício Fernandes (CSHNB), participam durante os dias 18, 19 e 20 de outubro do VIII Colóquio Internacional de Filosofia da Tecnologia, que se realiza este ano em Mar del Plata, na Argentina. O evento se consolida como um veículo importante na reflexão filosófica sobre o fenômeno tecnológico no contexto da América Latina. Nesta edição reúnem-se diversos grupos de pesquisa e investigação sobre o fenômeno tecnológico como o Grupo de Filosofia da Tecnologia da Sociedade Argentina de Análise Filosófica, Grupo de Filosofia da Tecnologia da Fundação Bariloche, Programa de Pós-Graduação em Tecnologia, Políticas e Culturas da Universidade Nacional de Córdoba.

Os docentes integram o Grupo de Trabalho em Filosofia da Técnica e Tecnologia da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF), que no evento conta com a presença do coordenador do GT, Prof. Jairo Carvalho Dias (UFU) e dos professores Iván Domingues (UFMG), Hugh Lacey (Swartorne University), Alberto Cupani (UFSC), Gilmar Szscepanik (UNICENTRO), Jelson Oliveira (PUC-PR), Wendell Soares Lopes (UFMT) e Bruno Vasconcelos de Almeida (PUC-MG). A participação do GT de Filosofia da Técnica e Tecnologia no evento marca o estabelecimento de um acordo entre Brasil e Argentina na pesquisa em Filosofia da Técnica e construção de um projeto conjunto de construção de uma rede de investigação filosófica sobre o fenômeno tecnológico.