Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - CCHL > Abertura do IX Seminário de Ciência Política
Início do conteúdo da página

Abertura do IX Seminário de Ciência Política

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Na noite da última quarta-feira (09) foi realizada no auditório do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) a abertura do IX Seminário de Ciência Política do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento que tem como tema principal "30 anos de Democracia no Brasil", segue até esta sexta-feira (11), trazendo discussões acerca do processo de democratização no Brasil, bem como sobre a dinâmica institucional, da cultura política, dos partidos políticos, das eleições etc.

Durante abertura do IX Seminário de Ciência Política

A abertura contou com a palestra "30 anos de Democracia no Brasil onde estamos?", ministrada pelo Prof. Dr. Cláudio Couto (FGV-USP). Na ocasião, estiveram presentes o Pró-Reitor de Pesquisa, Prof. Dr. Pedro Vilarinho, representando o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; o Coordenador de Pós-Graduação, Prof. Dr. Paulo Ramalho; o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, Prof. Dr. Vitor Sandes; a Coordenadora do Curso de Ciência Política, Profa. Dra. Monique Menezes; e o Secretário de Justiça do Estado, Daniel Carvalho, representando o Governador Wellington Dias.

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, Prof. Dr. Vitor Sandes, deu as boas-vindas a todos os presentes e frisou a escolha do tema do Seminário. "É com honra e satisfação que o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política realiza o IX Seminário de Ciência Política da UFPI, com o tema "30 anos de Democracia no Brasil". Esse tema, inclusive, foi pensado anteriormente a todo o processo que vivemos no momento, mas ainda assim, é um tema que é de interesse de todos nós, como cidadãos, como pesquisadores. É um tema que vem em boa hora, porque além de discutir a trajetória, nós discutimos também os dilemas da nossa democracia no atual momento", destacou.

Prof. Dr. Vitor Sandes, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política

O Pró-Reitor de Pesquisa, Prof. Dr. Pedro Vilarinho, representando o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, lembrou que a área de Ciência Política foi um sonho acalentado há muito tempo pela Universidade. "Sinto-me de certa forma parte da realização desse sonho que é a construção da área da Ciência Política na UFPI. Sonho que começou com a pós-graduação, e que na época, na condição de diretor do CCHL, não medi esforços para ajudar a construir. Depois veio o sonho da construção de uma graduação em Ciência Política, fortalecendo assim, a área e o programa de pós-graduação da nossa Universidade. E hoje, é possível constatarmos que esse é um projeto absolutamente vencedor", afirmou.

 

Pró-Reitor de Pesquisa, Prof. Dr. Pedro Vilarinho

Fim do conteúdo da página