Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - CCHL > Departamento de Filosofia disponibiliza revista eletrônica "Cadernos do NEFI"
Início do conteúdo da página

Departamento de Filosofia disponibiliza revista eletrônica "Cadernos do NEFI"

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Com o objetivo de oferecer acesso livre e imediato ao seu conteúdo, disponibilizando gratuitamente o conhecimento científico, o Núcleo de Estudos sobre Ensino de Filosofia (NEFI), do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), criou a "Cadernos do NEFI", revista on line, com publicação de número semestral.

A revista, que possui como editores o Prof. Dr. José Renato de Araújo Sousa e o Prof. Dr. Helder Buenos Aires Carvalho, se propõe a dar vazão à produção filosófica do NEFI/UFPI, como espaço de publicização das pesquisas e reflexões exercitadas pelos seus integrantes, criando um espaço editorial de discussão filosófica aberto à participação de professores e pesquisadores locais, nacionais e internacionais, sem qualquer restrição de ordem teórica na temática do ensino e prática pedagógica da disciplina Filosofia, em todos os seus níveis.

A "Cadernos do NEFI" disponibiliza também a tradução de artigos filosóficos e educacionais ligados às necessidades do ensino da Filosofia e à publicização de trabalhos de filósofos-educadores não contemplados editorialmente no Brasil, incentivando e dinamizando a discussão do ensino de Filosofia em seus diferentes níveis - fundamental, médio e superior - visando a sua melhoria, por meio de propostas de organização curricular, de conteúdos, de metodologias e de recursos didáticos e tecnológicos de ensino.

 

Acesse a revista aqui.

Fim do conteúdo da página