Página inicial > Últimas Notícias - CCA > HVU realizou o II Curso Técnico Científico de Aperfeiçoamento no último fim de semana de março

Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2022, 09h08

No último fim de semana de março aconteceu o II Curso Técnico Científico de Aperfeiçoamento do Hospital Veterinário Universitário (HVU), em Teresina, com o objetivo de aperfeiçoar a equipe e promover o treinamento e nivelamento de novos médicos veterinários, residentes e aprimorandos. O curso, que começou a ser parte da programação anual do HVU no ano passado, teve início às 8h30 do dia 26/03, último sábado, com encerramento às 19h do dia 27/03, no domingo.

WhatsApp_Image_2022-03-30_at_16.17.47.jpeg

II Curso Técnico Científico de Aperfeiçoamento do HVU acontece no fim de março

A programação contou com cerca de 22 participantes do Ho, dentre os quais estiveram profissionais da Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais, da equipe de anestesiologia e os aprimorandos, além de profissionais da residência. As palestras foram ministradas pelo corpo técnico do HVU. Os três médicos veterinários palestrantes foram: Francisco Sávio, clínico de pequenos animais, Breno Curti, médico intensivista de emergência, e Bruno Martins, cirurgião de pequenos animais.

WhatsApp_Image_2022-03-30_at_16.17.47_1.jpeg

Profissionais do HVU participam do Curso de Aperfeiçoamento

Taciana Galba, diretora do HVU, comenta a relevância da programação para o aprimoramento da equipe dos setores do Hospital. “Esse curso trata-se de um momento de grande importância para a residência e para os aprimorandos, pois promove o nivelamento de todos os protocolos que são utilizados na clínica médica e na cirurgia de pequenos animais para que eles trabalhem de forma alinhada e dinâmica”, explica.

O médico veterinário Breno Curti, afirma que eventos como esse garantem um espaço em que todos os profissionais se atualizem em conjunto e discutam os pontos fracos observados na prática dos atendimentos. “Nosso curso de aprimoramento foi fundamental para que pudéssemos estabelecer protocolos para o atendimento dos nossos pacientes no HVU da UFPI, possibilitando ainda a atualização da equipe, padronização e identificação dos pontos fracos que requerem uma solução”, explana. O médico ainda acrescenta que o evento foi “uma troca bastante interessante, por meio da qual pudemos estabelecer melhorias no trabalho nos setores de internação, atendimento clínico e emergência”.

Fonte: www.ufpi.br

registrado em: ,