Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Assinter > CAPES divulga bolsa na modalidade Cátedra, na Alemanha
Início do conteúdo da página

CAPES divulga bolsa na modalidade Cátedra, na Alemanha

Imprimir
Última atualização em Quarta, 07 de Setembro de 2022, 16h39

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou seleção para a concessão de uma bolsa na modalidade Cátedra, na Universidade de Tübingen, na AlemanhaO Programa Cátedra Tübingen incentiva o intercâmbio científico e a mobilidade acadêmica, assim como aumenta a cooperação entre instituições de ensino superior e centros de pesquisa brasileiros e alemães. Além disso, impulsiona o conhecimento naquela instituição sobre as contribuições de pesquisadores e educadores do Brasil, dando maior visibilidade internacional à produção acadêmica, científica, tecnológica e cultural dos catedráticos brasileiros.

A bolsa, no valor de € 52.710, é voltada, prioritariamente, para pesquisa sobre o hemisfério Sul, nas áreas de Geografia Humana, Antropologia, Estudos de Comunicação e História. Com vigência variável entre três e 12 meses, o benefício destina-se a professor ou doutor de notório reconhecimento pela comunidade acadêmica e científica do Brasil. O edital pode ser acessado clicando aqui

Os interessados podem esclarecer eventuais dúvidas junto à CAPES, até o dia 09 de setembro, pelo e-mail . As propostas poderão ser apresentadas até o dia 16 do mesmo mês. Esse prazo compreende a inscrição, preenchimento do formulário e envio da documentação obrigatória. O resultado final está previsto para janeiro de 2023 e o início das atividades para março daquele ano. 

Fim do conteúdo da página