Trabalho apresentado por cursista de Geografia do PARFOR/UFPI do Polo de Castelo do Piauí é premiado em primeiro lugar no III EPEGEO+ da UEMA

Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2024, 09h05

A cursista Bruna Luciana da Silva, do curso de Geografia, Polo de Castelo do Piauí, teve o trabalho apresentado durante o III EPEGEO+ (Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Geografia), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), premiado em primeiro lugar.

WhatsApp Image 2024 07 04 at 09.00.06

Bruna Luciana (segunda da direita para esquerda) durante evento

O evento foi realizado nos dias 26 e 27 de junho, no Auditório Leôncio Magno do Campus Caxias. O trabalho, que teve como tema “A construção de mapas táteis a partir de resíduos sólidos recicláveis para o ensino de cartografia”, foi desenvolvido pelas cursistas Bruna Luciana e Carla Valéria Cavalcante de Sousa, sob orientação da Profa. Helena Vanessa Maria da Silva.

“Fiquei muito feliz em ter participado desse grande evento na cidade de Caxias-MA e em saber que meu trabalho foi premiado em primeiro lugar. Ele é resultado de um trabalho em equipe elaborado por mim, pela minha colega Carla Valéria e nossa orientadora, a Profa. Helena Vanessa. Estou extremamente feliz e grata, principalmente a Deus, por tudo. Isso me instiga a continuar sempre estudando e buscando contribuir com a educação da melhor forma”, destacou Bruna Luciana.

WhatsApp Image 2024 07 04 at 08.59.26

Cursista acompanha apresentações dos demais participantes

A Coordenadora do curso de Geografia, Profa. Bartira Viana, parabenizou a cursista e ressaltou a importância do incentivo à pesquisa. “É muito gratificante ver os nossos alunos colhendo os frutos de todo trabalho e dedicação. Isso demonstra que estamos no caminho certo e que o PARFOR/UFPI desenvolve um processo formativo de qualidade, que tem como base o ensino, a pesquisa e a extensão”.

Para a Profa. Glória Ferro, Coordenadora Institucional do PARFOR/UFPI, a proposta curricular dos cursos ofertados pelo Programa visa oferecer uma formação concreta, contínua e relacionada à prática do professor cursista. “Nós temos acompanhado com felicidade o desempenho dos nossos cursistas no desenvolvimento de suas pesquisas. O cursista do PARFOR/UFPI tem a oportunidade de estar inserido na cultura acadêmica da UFPI desde o primeiro período e isso reflete na qualidade da sua formação e na prática em sala de aula”.