Página inicial > Institucional > Campi > Parnaíba > Picos > Últimas Notícias - Picos > II Feira de Nutrição e Atividade Física é realizada no Campus de Picos

II Feira de Nutrição e Atividade Física é realizada no Campus de Picos

Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2024, 10h23

IMG-20240805-WA0053.jpg

7 º período de Nutrição do CSHNB

Com o objetivo de conscientização a população sobre a importância da prática do exercício físico no dia a dia, o Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí, sediou na sexta-feira, dia 02 de agosto, a II Feira de Nutrição e Atividade Física.

IMG-20240805-WA0055.jpg

O evento teve como tema: os Benefícios do Exercício Físico, abordando assuntos importantes como a saúde óssea, saúde endócrina, saúde intelectual, saúde mental e longevidade.

IMG-20240802-WA0035_1.jpg

Durante o evento foram abordados em forma de apresentação pelos alunos da disciplina Nutrição e Atividade Física, do 7º período do curso de Nutrição com a professora responsável Kyria Jayanne Clímaco Cruz, onde cada grupo de alunos explicava sobre o tema aos acadêmicos da UFPI e público no geral que esteve presente na feira.

IMG-20240805-WA0046.jpg

Também foram feitas algumas dinâmicas para que o público pudesse absorver mais as informações repassadas bem como ter um contato maior com algumas práticas de exercício; degustação de pré-treino para as pessoas que tem curiosidade ou queriam adquirir e não sabiam como, era explicado para que servia e benefícios, e ao final a mesa de Coffee Break com distribuição de lembrancinhas.