Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - CCA > Comitê Gestor de Crise anuncia fim da exigência do distanciamento social para atividades na UFPI
Início do conteúdo da página

Comitê Gestor de Crise anuncia fim da exigência do distanciamento social para atividades na UFPI

Imprimir
Última atualização em Segunda, 16 de Mai de 2022, 15h53

portico_wide_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy.jpg

O Comitê Gestor de Crise (CGC) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estabeleceu a mais recente atualização do Protocolo de Biossegurança, o fim do distanciamento social em todas as atividades acadêmicas e administrativas da Instituição. A mudança foi anunciada nesta quarta (12/05) pelo presidente do CGC, o vice-reitor Viriato Campelo, e faz parte das providências para o próximo semestre letivo.

Viriato Campelo explica que a flexibilização do distanciamento considera a queda das taxas de transmissão da covid-19 no Piauí e a liberação de participação do público em atividades coletivas diversas, anunciada por autoridades municipais e estadual de saúde.

No Protocolo de Biossegurança da UFPI, a atualização modifica pontos do item 4 (Os Protocolos de Retorno), em que deixa de vigorar a necessidade de distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas para atendimento ao público e participação em atividades nos diversos setores da Universidade.

A mudança irá possibilitar o aumento de vagas nas disciplinas ofertadas nos cursos do semestre 2022.1 da graduação, que inicia aulas no dia 20 de junho. Torna possível também o pleno acolhimento dos servidores, que voltam ao trabalho presencial a partir de 6 de junho, conforme determinação do Ministério da Economia.

Novas orientações - As demais tomadas de decisão em relação à obrigatoriedade do uso de máscara e outras medidas sanitárias serão abordadas na próxima reunião do CGC, no dia 15 de junho, com a participação de diretores de unidades. O encontro será após deliberações sobre o tema em reunião do Conselho Universitário (Consun/UFPI), marcada para 14 de junho.

Vacinação segue exigida - Continua obrigatória, no entanto, a apresentação do certificado de vacinação contra a covid-19 ou a testagem negativa a cada 72 horas para participar de atividades presenciais acadêmicas e/ou administrativas UFPI, conforme estabelece a Resolução CEPEX/UFPI Nº 271, aprovada em 9 de maio.

O Protocolo de Biossegurança da UFPI foi aprovado em sessão do Consun no dia 18 de janeiro de 2022. O documento já recebeu três atualizações, a última em fevereiro, para se alinhar às oscilações do quadro epidemiológico da covid-19 e a recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Confira a atualização sobre o fim do distanciamento.

Confira as atualizações anteriores.

Confira o Protocolo de Biossegurança, aprovado no Consun.

 

Fonte: www.ufpi.br

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página