Página inicial > Últimas Notícias - SRH - PGD > Programa de Gestão de Desempenho (PGD) - Divulgação dos Trabalhos e do Site

Programa de Gestão de Desempenho (PGD) - Divulgação dos Trabalhos e do Site

Última atualização em Segunda, 23 de Janeiro de 2023, 10h45

Em um breve histórico sobre o andamento dos trabalhos da Comissão para a regulamentação e a implementação do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) da UFPI, instituída pelo Ato de Reitoria 591/2022, esclarecemos que no dia 23/06/2022 aconteceu a primeira reunião da referida Comissão, com a entrega da Minuta de Portaria do PGD/UFPI em 22/08/2022.

Durante esse período houve reuniões com o magnífico reitor, pró-reitores, superintendentes e diretores de centro, no intuito de esclarecer e de divulgar o documento de regulamentação e implementação do PGD na UFPI.

Após análise da Minuta de Portaria para a regulamentação e a implementação do PGD na UFPI, a Procuradoria Federal Junto a UFPI (PGF-UFPI) emitiu parecer favorável ao documento em 05/08/2022, e de igual modo, no dia 11/10/2022, o Conselho de Administração (Consun) aprovou o referido documento.

Após os trâmites necessários, o Magnífico Reitor Gildásio Guedes Fernandes assinou, no dia 17/10/2022, a Resolução CAD/UFPI n.º 88/2022, que estabelece os procedimentos a serem observados pelos servidores técnico-administrativos e servidores ocupantes de cargo de gestão em exercício na Universidade Federal do Piauí (UFPI) relativos à regulamentação e à implementação do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) na UFPI.

Considerando a assinatura, em 17/10/2022, para a inicialização do Programa de Gestão e Desempenho na Universidade Federal do Piauí, a Comissão realizará a primeira reunião com as diretorias das unidades-piloto no dia 27/10/2022, com a seguinte pauta:

1. Orientações sobre a legislação vinculada ao PGD;

2. Indicação de servidores das unidades-piloto para comunicação direta com a Comissão;

3. Instruções sobre a elaboração da tabela de atividades das unidades-piloto.

Ademais, informamos que a Comissão já criou um site específico para a comunicação de informações a respeito do andamento dos trabalhos, que pode ser acessado por meio do seguinte link: