Página inicial > Últimas Notícias - PROPESQI > Coordenador da Comissão de Biodiversidade da UFPI realizará palestra em Simpósio da UFRJ sobre Lei de Acesso ao PG e CTA

Última atualização em Segunda, 16 de Agosto de 2021, 10h05

O professor Leonardo Sousa Carvalho, Coordenador da Comissão de Biodiversidade da Universidade Federal do Piauí (UFPI), participará como expositor do "Simpósio Virtual Sobre a Lei de Acesso ao PG e CTA: Implicações às pesquisas científicas e tecnológicas no Brasil e à sua internacionalização", falando sobre as ações da UFPI relacionadas à lei de biodiversidade.

O evento, realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), acontecerá nos dias 19, 20 e 26 de agosto, com o objetivo de debater e orientar à comunidade acadêmica nacional com relação a Lei de Acesso e Repartição de Benefícios da Biodiversidade (Lei 13.123/15), fazendo-se necessário o diálogo entre as diferentes visões e suas interfaces sobre temas relacionados ao acesso ao patrimônio genético (PG) e ao conhecimento Tradicional Associado (CTA), permeando desde questões éticas às perspectivas e possibilidades para melhor aproveitamento da biodiversidade no desenvolvimento científico, tecnológico, social e econômico do país.

Inscrições e mais informações no site do evento.