Página inicial > Últimas Notícias - PROPESQI > Programa Empreenda Santander 2019 abre inscrições

Programa Empreenda Santander 2019 abre inscrições

Ocorreu nesta quinta-feira (10), reunião sobre o Programa Empreenda 2019, maior programa de incentivo ao empreendedorismo no Brasil, realizado pelo Banco Santander, que selecionará projetos nos perfis Universitário Empreendedor, Startup e Universidade & Microempreendedor, para receber apoio financeiro, bolsas de estudos e mentoria. A iniciativa representa uma evolução dos Prêmios Santander Universidades, que já investiu R$11 milhões em mais de 160 projetos, ao longo dos 11 anos de sua realização.

reuniao santander20190110151635

Reunião aconteceu no Gabinete da Reitoria com representantes do Santander e da Administração Superior da UFPI

Podem participar estudantes universitários de todo o Brasil, de todos os ramos de atuação. O objetivo é incentivar ideias e negócios empreendedores, investindo nos vencedores com aporte financeiro, bolsas de estudos e mentoria por até 6 meses.

As inscrições on-line vão até 7 de fevereiro para Universidade & Microempreendedor, e 25 de abril, para Universitário Empreendedor e Startup.

Saiba mais sobre as três categorias:

Universidade & Microempreendedor – Para microempreendedor, cliente do Prospera Santander Microcrédito, e para universidades. Capacitará a Universidade com planos de ação, para que as instituições apoiem os microempreendedores no desenvolvimento de seus negócios, por até seis meses, tendo a oportunidade de receber R$ 15 mil para executar o planejamento.

Apoio aos Microempreendedores: Inscritos - videoaulas exclusivas da Aliança Empreendedora; Selecionados na 1ª etapa - capacitação de um mês feita pela universidade finalista (com até nove encontros); 1 selecionado: aporte de R$ 5 mil para o microempreendedor investir no seu negócio.

Universidades: Até 10 selecionados na 1ª etapa - treinamento para aprender a metodologia da Aliança Empreendedora; 1 selecionado - aporte financeiro de R$ 15 mil para a universidade implementar o plano de capacitação, além de bolsa de estudos e mentoria da Aliança Empreendedora por seis meses.

Inscrição aberta até o dia 7 de fevereiro de 2019, pelo link.

Universitário Empreendedor – Perfil para projetos de universitários. O vencedor recebe aporte financeiro de R$ 30 mil, bolsa de estudos na Babson College, maior universidade de empreendedorismo do mundo, além de mentoria exclusiva, realizada pela Aceleradora de Startups e Inovação Corporativa ACE, por seis meses.

Os prêmios dessa categoria são: Inscritos - curso on-line de empreendedorismo, certificado pela Babson College; Até 50 selecionados na 1ª etapa - licença para um teste de perfil empreendedor; Até 10 selecionados na 2ª etapa - pré-aceleração da ACE por seis meses; 1 selecionado - aporte financeiro de R$ 30 mil e bolsa de estudos na Babson College para o líder do projeto e seu professor orientador.

Inscrição aberta até o dia 25 abril de 2019, pelo link.

Startup – Para empresas que buscam acelerar o seu negócio. Com aporte financeiro de R$ 100 mil e uma bolsa de estudos na Babson College, além de mentoria exclusiva da Organização de Empreendedorismo Endeavor.

O apoio será: Inscritos - curadoria Endeavor; Até 10 selecionados na 1ª etapa - aceleração da Endeavor por seis meses; 1 selecionado: aporte financeiro de R$ 100 mil, bolsa de estudos na Babson College para o líder da startup e até quatro sócios.

Inscrição aberta até o dia 25 abril de 2019, pelo link.

Mais informações sobre o Programa no vídeo aqui

Confira mais fotos da reunião entre representantes do Santander e da Administração Superior da UFPI:

reuniao santander 220190110163403

reuniao santander320190110163523