Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PROPESQI > UFPI divulga resultado das Bolsas de Produtividade e de Auxílio à Pesquisa
Início do conteúdo da página

UFPI divulga resultado das Bolsas de Produtividade e de Auxílio à Pesquisa

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Na manhã dessa quarta-feira (09), a Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou o resultado dos editais de Bolsa de Produtividade e Bolsa de Auxílio à Pesquisa em solenidade no Salão Nobre da Reitoria. Os professores contemplados assinaram termo de recebimento das bolsas na presença do Reitor da UFPI e dos Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação.

Reitor da UFPI durante anúncio dos professores contemplados com bolsas de pesquisa

O Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, destacou a importância de ações para o fomento da pesquisa: "Esses dois editais têm o objetivo de estimular a participação dos nossos professores e pesquisadores nos editais de fomento à pesquisa".

Pró-Reitor de Pesquisa, Prof. Dr. Pedro Vilarinho,  e Pró-Reitor de Pós-Graduação, Prof. Dr. Helder Cunha

Nesta primeira edição do programa, foram cedidas bolsas a 26 professores. O Pró-Reitor de Pesquisa, Prof. Dr. Pedro Vilarinho, falou da importância dos editais de Bolsa de Produtividade e de Bolsa de Auxílio à Pesquisa. "Por meio das bolsas, almejamos criar um ambiente em que os pesquisadores se sintam contemplados e atendidos nas suas demandas dentro da Instituição. Os pesquisadores poderão se sentir incentivados a continuar pesquisando, publicando artigos e desenvolvendo tecnologias".

Nesta primeira edição do programa foram cedidas bolsas a 26 professores da UFPI

Entre os contemplados com Bolsa de Auxílio à Pesquisa, está o professor do Curso de Farmácia Dr. Lívio César Nunes, que destacou a importância da bolsa para dar continuidade a sua pesquisa. "Tenho um projeto de pesquisa que não foi contemplado pelo CNPq e o auxílio da UFPI é muito importante para a continuidade das nossas pesquisas. Reconhecemos o esforço da administração da UFPI em colaborar e, de certa forma, sustentar a pesquisa independente dos órgãos externos (CAPES e CNPq)".

Professor Dr. Lívio César Nunes contemplado com Bolsa de Auxílio à Pesquisa

Contemplada com a Bolsa de Produtividade em Pesquisa, a professora do Departamento de Patologia e Clinica Odontologica Dr. Marina de Deus Moura de Lima afirma que o incentivo é extremamente importante porque valoriza e estimula o professor. "Sabemos que as revistas científicas estão exigindo pesquisas mais bem delineadas, e, para isso, necessitamos de mais recursos".

Professora Dr. Marina de Deus Moura de Lima contemplada com Bolsa de Produtividade em Pesquisa

Para o professor Dr. Helder Cunha o ideal é que a comunidade acadêmica concorra mais aos editais externos. "A ideia da Administração Superior da UFPI é criar esse incentivo para que os nossos pesquisadores procurem as agências de fomento à pesquisa para financiamentos".

Lista de aprovados no Edital Programa de Auxílio Financeiro à Pesquisa.

Lista de aprovados no Edital de Bolsa de Produtividade em Pesquisa.

Fim do conteúdo da página