Página inicial > Últimas Notícias - PROPESQI > UFPI lança novos editais de incentivo à pesquisa para docentes

UFPI lança novos editais de incentivo à pesquisa para docentes

Última atualização em Quinta, 10 de Julho de 2014, 06h19

Na tarde dessa quarta-feira (07), a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) e Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), lançou os novos editais do Bolsa Produtividade UFPI e Bolsa de Auxílio à Pesquisa. Além disso, os editais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) também foram lançados.

Abertura do lançamento dos editais da UFPI

Para o Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, é um momento histórico da UFPI, pois pela primeira vez a universidade está lançando edital de Bolsa de Produtividade para os pesquisadores. "O lançamento dos novos editais é uma ação muito importante para o incentivo à pesquisa", ressalta.

Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia e Vice-Reitora Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira

Segundo o Pró-Reitor de Pesquisa, Prof. Dr. Pedro Vilarinho, os novos editais vão atender a demanda de fazer com que as pessoas criem a cultura de atender aos editais de chamamento da agência de fomento à pesquisa. "A nossa intenção é fazer com que os nossos pesquisadores concorram nas agências de fomento e tragam recursos para a nossa instituição", pontua o Pró-Reitor.

Pró-Reitor de Pesquisa da UFPI, Prof. Dr. Pedro Vilarinho, apresenta os novos editais da UFPI

Pró-Reitor de Pós-Graduação, Prof. Dr. Helder Cunha

Confira os editais nos links a seguir:

Edital - Bolsa Produtividade

Edital - PIBIC e PIBIC-Af