Página inicial > Últimas Notícias - PROPESQI > Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa discutem sobre o FOPROP/Nordeste

Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa discutem sobre o FOPROP/Nordeste

Os pró-reitores de pesquisa e pós-graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) se reuniram para tratar da organização do Fórum de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa -(FOPROP/Nordeste), que neste ano será realizado em Teresina, com data a ser definida.

Pró-reitores de pesquisa e pós-graduação da UFPI, UESPI e do IFPI discutem sobre organização do FOPROP/Nordeste

Durante a reunião, os pró-reitores discutiram sobre o calendário, a programação e as atribuições de cada instituição participante.

Pró-Reitor de Pós-Graduação da UFPI, Prof. Dr. Helder Cunha, durante reunião

Representando a UFPI, o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Prof. Dr. Helder Cunha, e o Pró-Reitor de Pesquisa, Prof. Dr. Pedro Vilarinho Pesquisa, aproveitaram a oportunidade para conversar com os pró-reitores das outras instituições sobre a possibilidade de criação de um fórum local de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa. "Começamos a discutir a possibilidade de criação de um fórum local, porque também temos problemas locais a serem resolvidos", declarou Pedro Vilarinho.

Pró-Reitor de Pesquisa da UFPI, Prof. Dr. Pedro Vilarinho Pesquisa

FOPROP - Fórum de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa é um encontro anual que envolve a participação dos pró-reitores das universidades federais, estaduais e privadas, objetivando incentivar um movimento forte em prol da pesquisa e pós-graduação nas Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil.