Página inicial > Últimas Notícias - PROPESQI > UFPI e UESPI firmam convênio para desenvolvimento de pesquisa

UFPI e UESPI firmam convênio para desenvolvimento de pesquisa

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ), firmou convênio de Cooperação Técnico-Científica, Cultural e Acadêmica com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI). A iniciativa busca fortalecer o Corpo Acadêmico, principalmente, na formação de Pós-Graduação Strito Sensu

O convênio normatiza os procedimentos cooperativos entre as universidades, com o objetivo de desenvolver projetos e atividades voltadas para o treinamento de recursos humanos, difusão de tecnologia, editoração, publicação, planejamento e desenvolvimento institucional abrangendo o ensino, pesquisa e a extensão.

Esse tipo de convênio facilita a acessibilidade de conhecimento e infraestrutura para docentes, técnicos e discentes engajados a projetos de pesquisa e extensão, com apoio de Instituições de Ensino Superior de excelência, por meio do intercâmbio de docentes. As áreas prioritárias a serem desenvolvidas serão definidas pela UFPI e UESPI.

Mais informações: PROPESQ/UFPI - (86) 3215-5560