Página inicial > Últimas Notícias - PREX > Secretário de Educação Superior do MEC fará conferência de abertura do SIUFPI2021

Última atualização em Quinta, 25 de Novembro de 2021, 12h11

Estão abertas até o dia 29 de novembro as inscrições para a edição de 2021 dos Seminários Integrados da Universidade Federal do Piauí (SIUFPI2021). Reunindo dez eventos, o SIUFPI2021 ocorrerá de 29 de novembro a dia 3 de dezembro e terá conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, apresentações de trabalhos e premiações. As inscrições podem ser feitas no site do SIUFPI2021 e a programação será, prioritariamente, remota. A previsão é reunir cerca de 10 mil participantes.

A solenidade de abertura será no dia 29 de novembro, às 9h, com transmissão pelo canal da UFPI TV no YouTube.  O Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Sr. Wagner Vilas Boas de Souza, será o conferencista da conferência de abertura.

Programações - No site do SIUFPI estão disponíveis as programações dos eventos e os editais para submissão de trabalhos. Os melhores trabalhos serão premiados. Os participantes que vão submeter trabalhos também precisam se inscrever no SIUFPI2021 para receber certificação dupla:  de submissão de trabalho e de participação nos Seminários.

SIUFPI2021 - Durante uma semana de evento, o SIUFPI 2021 debate o tema “Da interrupção à recuperação: reconstruindo ideias e práticas na Universidade”. O principal evento acadêmico da Instituição contará com participação de docentes e discentes, participantes nacionais e internacionais.

Em 2021, compõem o SIUFPI: o XXX Seminário de Iniciação Científica (PROPESQI), XIII Seminário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PROPESQI), o V Ciclo de Palestras da PRPG, o XI Seminário de Extensão e Cultura (PREXC), VIII Mostra de Comunidades (PREXC), VI Encontro de Iniciação à Docência (ENID), III Seminário de Residência Pedagógica (SERP/PIBID), o II Seminário de Ensino de Graduação (PREG) e o II Seminário Integrador de Pesquisa e Extensão dos Colégios Técnicos da UFPI (EBTT/ SIPECTUFPI).

O evento terá transmissão no Canal da UFPI TV no YouTube e participação por plataformas de videochamadas.