Página inicial > Últimas Notícias - Feira de profissões > III Feira das Profissões da UFPI recebe mais de 5 mil visitantes

III Feira das Profissões da UFPI recebe mais de 5 mil visitantes

MG 9158 Copy

Encerrou na tarde de ontem (13) a III Feira de Profissões da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Durante os dois dias de evento, compareceram à feira mais de cinco mil visitantes. A Feira de Profissões já faz parte do calendário acadêmico da Instituição, nessa edição foram apresentados 40 cursos de graduação, divididos em 37 estandes, como também os três cursos técnicos (Enfermagem, Agropecuária e Informática) do Colégio Técnico de Teresina. Durante a feira, também foram realizadas visitas aos centros de ensino: CCE, CCHL, CT, CCN II, Setor de Esporte, CCN, CCS e CCA.

IMG 8976 Copy

Rodolfo Barbosa, estudante de Ciência Política e Coordenador Adjunto da Feira de Profissões

Para o Coordenador Adjunto da Feira de Profissões, Rodolfo Barbosa, a feira é uma oportunidade para os estudantes de Ensino Médio tirarem suas dúvidas quanto aos cursos ofertados pela UFPI. "Os alunos que frequentaram a Feira tiveram a oportunidade de conhecer todos os cursos que a Instituição oferece no Campus de Teresina e, a partir disso, ter informações sobre os centros, os laboratórios e toda a estrutura que a Universidade oferece", destacou o estudante de Ciência Política da UFPI.

MG 9082 Copy

Os visitantes puderam conhecer 40 cursos de graduação e três cursos técnicos

A estudante do Ensino Médio, Gabrielly Borges, afirmou que a Feira é importante para quem quer conhecer mais sobre o curso que pretende fazer no ENEM. "Eu cheguei aqui na Feira já sabendo qual curso eu quero fazer, e esse contato me deu mais força de vontade para estudar e poder passar no ENEM", declarou a estudante que pretende cursar Serviço Social.

MG 9139 Copy

Estande do Curso de Pedagogia na III Feira de Profissões

De acordo com o estudante do 9º período de Pedagogia, Tarcísio Welvis, a Feira de Profissões também é uma oportunidade para os alunos da UFPI que participam do evento como discentes vocacionais. "Na Feira eu posso falar sobre o curso que eu faço e amo, e por isso me sinto apto a explicar para as pessoas, não para querer fazê-las escolher o curso de Pedagogia ou dizer que esse é o melhor curso, mas orientar essas pessoas a escolherem o curso que elas gostam e se identificam", finalizou o estudante.

A terceira edição da Feira de Profissões da UFPI recebeu 81 escolas, de Teresina e de municípios do interior do Estado, como Campo Maior, Bom Jesus e Floriano. Além de escolas do município de Timon no Estado do Maranhão.