Página inicial > Últimas Notícias - CCN > Semana Nacional da Ciência e Tecnologia no CCN

Semana Nacional da Ciência e Tecnologia no CCN

Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2023, 17h03

1.FotoSNCT2023

O evento “UFPI de Portas Abertas” foi realizado dia 17/11/2023 e contou com a participação predominante dos Laboratórios do CCN/UFPI, como parte das ações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia-2023, que teve como tema as ciências básicas para o desenvolvimento sustentável. O projeto, coordenado pela Profa. Dra. Carla Verônica Rodarte de Moura, visa estimular a produção e divulgação científica no estado do Piauí, bem como a divulgação dos produtos oriundos destas pesquisas.

2.FotoSNCT2023

3.FotoSNCT2023

É de suma importância trazer a comunidade, principalmente os alunos do ensino médio e fundamental, para dentro da Universidade, para que esses alunos tomem conhecimento das pesquisas que são desenvolvidas na UFPI e terem a oportunidade de aprender os conceitos das ciências básicas de uma forma simples e lúdica.

O evento se consolidou como uma grande oportunidade para os alunos conhecerem a UFPI e, num futuro próximo, se tornarem nossos alunos e desenvolverem a ciência e tecnologia aqui conosco. Muitos tiveram a oportunidade de conhecer os cursos ofertados pela nossa universidade e a partir desse conhecimento decidir qual profissão querem seguir.

O evento contou com o apoio do CNPQ, MCTI, FAPEPI, UFPI, SEMEC, SEDUC, PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA E CURSO DE QUÍMICA.

Confira aqui o link da publicação no Instagran da FAPEPI sobre o evento.

10.FotoSNCT2023

5.FotoSNCT2023