Prezada Comunidade Acadêmica,
A administração superior da UFPI, através do Comitê Gestor de Crise, decidiu na manhã do dia 16/03/2020, pela suspensão das aulas no período de 17 de março até 15 de abril do corrente ano. Segue link das notas informativas:
Informativo 1: http://ufpi.br/ultimas-noticias-ufpi/35697-comunicado-sobre-a-reuniao-sobre-o-novo-coronavirus
Informativo 2: http://ufpi.br/ultimas-noticias-ufpi/35724-nota-informativa
Informativo 3: http://ufpi.br/ultimas-noticias-ufpi/35727-nota-informativa-3-cgc-anuncia-suspensao-de-atividades-e-outras-medidas
Nota da PRAD sobre funcionários terceirizados: http://ufpi.br/ultimas-noticias-ufpi/35756-prad-divulga-retificacao-do-informativo-com-orientacoes-sobre-servicos-terceirizados
Cientes da necessidade de propor medidas de proteção para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da declaração de pandemia emitida pela Organização Mundial de Saúde, em razão da propagação do novo coronavírus (COVID-19), e embasados nos informativos da Administração Superior bem como na Instrução Normativa no 21/2020 do Ministério da Economia / Secretaria de Gestão de Desempenho de Pessoal do Governo Federal, a Direção do Centro de Ciências da Natureza - CCN vem a público reiterar as seguintes medidas:
-
Aulas suspensas até 15/04/2020;
-
Colações de Grau suspensas até 15/04/2020;
-
Eventos suspensos até 15/04/2020;
-
Atendimento presencial ao público suspenso, priorizando-se o atendimento via e-mail dos setores – vide quadro ao final deste documento;
-
Estágios obrigatórios suspensos;
-
Terceira chamada SISU, segunda chamada CEAD e Processo Seletivo Artes Visuais suspensos;
-
Processos seletivos para contratação de professores substitutos suspensos;
-
Restaurante Universitário e Residência Universitária fechados;
-
Atividades de extensão suspensas, exceto as que podem ser desenvolvidas de forma remota;
-
Biblioteca Setorial fechada, com atendimento de ficha catalográfica on line: <http://ufpi.br/ficha-catalografica>;
-
O serviço de Protocolo do Campus Ministro Petrônio Portella funcionará internamente de modo a garantir o recebimento e envio de malotes e correspondências;
-
As decisões relacionadas aos funcionários terceirizados serão de responsabilidade das empresas contratantes e a Direção do CCN comunicou formalmente à PRAD sobre a liberação dos funcionários para o regime de trabalho de revezamento ou em modo de sobreaviso (Memo. 106/2020-CCN);
-
As chaves das salas de aula e auditórios não serão disponibilizadas durante o período de suspensão das aulas (17/03/2020 a 15/04/2020);
-
As atividades em laboratórios (ensino, pesquisa e/ou extensão) também devem ser suspensas e, em caso indispensável, o docente deverá encaminhar solicitação de acesso à chefia imediata, com a indicação de quem irá acessar o espaço, por quanto tempo, o que será realizado e sendo limitado o acesso a 03 pessoas por recinto, com espaço entre elas de 2 metros.
-
Servidores com 60 anos ou mais, imunodeficientes ou com doenças preexistentes crônicas ou graves; responsáveis pelo cuidado de pessoas com suspeita ou confirmação de diagnóstico de infecção por COVID-19, servidoras gestantes ou lactantes deverão realizar suas atividades remotamente enquanto perdurar o estado de emergência;
-
A circulação do ônibus coletivo interno está suspensa;
-
A partir da quarta-feira, dia 18/03/2020, a direção do Centro estará fechada e o atendimento das demandas será efetuado remotamente, via e-mail institucional (
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ), plataforma SIG e Whatsapp Business: 86-3215-5692; -
Com o atendimento presencial suspenso, todos os setores estarão fechados e/ou em regime de revezamento e somente serão abertos em casos de necessidade urgente, quando um servidor ou funcionário terceirizado será acionado (pelos canais de atendimento já mencionados) e fará o atendimento presencial, mediante agendamento de data e horário, e sempre tomando as medidas preventivas para a não propagação do vírus, de modo a garantir a resolução de demandas indispensáveis para o funcionamento da instituição;
- Os funcionários terceirizados, de todos os setores do CCN, estarão de sobreaviso e/ou em regime de escala estabelecido pelo responsável no seu setor de trabalho e poderão ser convocados a qualquer momento para atender demandas internas, especialmente aqueles responsáveis pela limpeza dos ambientes.
A Direção do Centro reafirma seu compromisso em zelar pelo bem estar da comunidade acadêmica e espera contar com a compreensão de todos. Disponibilizamos abaixo os contatos dos diversos setores para quaisquer informações, esclarecimentos e encaminhamentos das demandas administrativas internas.
Para contato com as coordenações, departamentos e biblioteca setorial, deve ser encaminhada mensagem eletrônica (E-mail) conforme abaixo.
SETOR/CURSO |
CONTATO (E-mail) |
Diretoria | |
Secretaria do CCN | WhatsApp Business: 86-3215-5692 |
Departamento de Biologia |
Whatsapp Business: 86-3215-5830 |
Departamento de Computação |
|
Departamento de Física |
|
Departamento de Matemática |
|
Departamento de Química |
|
Coordenação de Arqueologia |
|
Coordenação de Biologia |
|
Coordenação de Ciências da Natureza |
|
Coordenação de Computação |
|
Coordenação de Estatística |
|
Coordenação de Física |
|
Coordenação de Matemática |
Whatsapp Business: 86-3215-5836 |
Coordenação de Química |
|
Coord. Pós-Graduação em Arqueologia |
|
Coord. Pós-Graduação em Computação |
|
Coord. Pós-Graduação em Física/Acadêmico |
|
Coord. Pós-Graduação em Física/PROFIS |
|
Coord. Pós-Graduação em Matemática/Acad. |
|
Coord. Pós-Graduação em Matemática/PROFMAT |
|
Coord. Pós-Graduação em Química |
|
Coord. Pós-Graduação em Computação – Doutorado |
|
Biblioteca Setorial do CCN |
|
Teresina, 17 de março de 2020
Edmilson Miranda de Moura
Diretor do Centro de Ciências da Natureza - CCN