Página inicial > Últimas Notícias - CCA > XIII SAEAGRO marca retorno do evento presencial de Engenharia Agronômica na UFPI

Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2023, 07h43

SA_-_CTT-7.jpg

Abertura da XIII SAEAGRO

Como tema “Agro, a engrenagem que move o Brasil”, a XIII Semana Acadêmica de Engenharia Agronômica (SAEAGRO) é a 1ª edição realizada após o retorno presencial na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento teve início nesta terça-feira (03) e segue até sábado (07), nas instalações do Centro de Ciências Agrárias (CCA). A XIII SAEAGRO é um evento de extensão que proporciona uma valiosa oportunidade para a discussão de temas essenciais relacionados à Produção Vegetal, Animal, Ciência do Solo, Engenharia Agrícola, Agroecologia e Agronegócio no meio rural.

Na abertura da XIII SAEAGRO estiveram presentes a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), Mônica Arrivabene, o Coordenador do Curso de Engenharia Agronômica, Alexandre Fernandes Perazzo, a Coordenadora do Curso de Agronomia da UESPI, Helen Arruda, alunos e professores do Curso de Engenharia Agronômica da UFPI.

SA_-_CTT-13.jpg

Pró-Reitora, Mônica Arrivabene, discursando na abertura da SAEAGRO

A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), Mônica Arrivabene, destacou a importância da SAEAGRO parabenizando a escolha dos temas e da organização da semana acadêmica. “Quero parabenizar a todos aqui presentes,, fizeram uma excelente opção, porque vai ser realmente uma semana engrandecedora. Os palestrantes são pesquisadores renomados, em que discutiram temas relevantes. Então, aproveitem muito essa oportunidade”, discorreu a Pró-Reitora no discurso de abertura.

SA_-_CTT-3.jpg

Coordenador do Curso de  Engenharia Agronômica, Alexandre Fernandes Perazzo

O Coordenador do Curso de  Engenharia Agronômica, Alexandre Fernandes Perazzo, relatou que o  evento está sendo muito bem organizado e tem um conteúdo bastante elevado, com temas atuais do mercado de trabalho que servem para uma atualização do conhecimento. “A semana acadêmica está agregando a toda comunidade, trazendo não só agrônomos, mas também outros profissionais da área e a presença de instituições acadêmicas. Isso faz com que a cadeia fique cada vez mais fortalecida.” disse.

SA_-_CTT-2.jpg

Aluna, Integrante do Centro Acadêmico e Diretora do Evento, Raissa Matos Monção

“O nosso maior objetivo é justamente trazer uma aproximação dos estudantes com o mercado de trabalho, não só dos discentes, mas também dos profissionais que estão aqui presentes. Conhecimento nunca é demais, então essa troca de conhecimento que vai ter entre os palestrantes, os ministrantes de minicurso, os proprietários das fazendas, das visitas técnicas com os participantes, vai ser uma troca muito enriquecedora.” expressou a aluna, integrante do Centro Acadêmico e Diretora do Evento, Raissa Matos Monção.

A programação do evento conta com palestrantes renomados, promovendo o debate de temas relevantes em mesas redondas, além da realização de minicursos e visitas técnicas. Para mais detalhes sobre a programação, acesse o instagram @caea_ufpi.

Confira mais fotos:

SA_-_CTT-11.jpg