Página inicial > Últimas Notícias - CCA > Diretores de unidade de ensino da UFPI tomam posse

Diretores de unidade de ensino da UFPI tomam posse

Última atualização em Terça, 06 de Abril de 2021, 13h07

Nesta terça (16), o Reitor Gildásio Guedes concedeu posse aos novos diretores e vice-diretores de centros de ciências do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, e também do Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus. A solenidade ocorreu de maneira remota com transmissão pelo Canal da UFPI TV no YouTube. Os gestores foram eleitos pela comunidade acadêmica e seguem no comando de suas unidades no período de 2021-2025.

Abertura

Os diretores e vice-diretores empossados foram respectivamente: Willams Costa Neves e Artenisa Cerqueira Rodrigues, do Centro de Ciências Agrárias (CCA); Luiz Carlos Sales e Eliana de Sousa Alencar Marques, do Centro de Ciências da Educação (CCE); Edna Maria Goulart Joazeiro e João Benvindo de Moura, do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL); Edimilson Miranda de Moura e Jefferson Cruz dos Santos Leite, do Centro de Ciências da Natureza (CCN); e Everaldo Moreira da Silva e Francisco Rodolfo Júnior, do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE) em Bom Jesus.

Willams Costa Neves

Representando os novos empossados, o Professor Willams Costa Neves ressaltou no seu discurso a importância da união para o desenvolvimento da UFPI. " Convido a todos para nos unirmos num projeto maior, que é o desenvolvimento da Universidade Federal do Piauí em defesa de um ensino público, gratuito e de qualidade. Afinal, somos todos UFPI, e a UFPI é para todos."

Livia Fernanda Nery da Silva

Livia Fernanda Nery da Silva, Diretora do CEAD

A diretora do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), Professora Livia Fernanda Nery da Silva, falou em nome daqueles que continuam na gestão. " Este é um momento de receber os novos gestores, parabenizá-los pela coragem de assumirem a Universidade, onde a necessidade de reinvenção se faz veemente e premente."

Edna Maria Goulart Joazeiro

A Professora Edna Maria Goulart Joazeiro, nova Diretora do Centro de Ciências Humanas e Letras, comentou sobre as perspectivas para o futuro da Instituição. "A partir do nosso trabalho, buscamos consolidar a essência de uma Universidade Federal, a construção de uma formação séria, o desafio de produzir ciência, o objetivo máximo de valorizar a vida, a cidadania, a participação para a construção do futuro."

Reitor Gildásio Guedes Fernandes

Reitor Gildásio Guedes Fernandes

O Reitor Gildásio Guedes saudou a todos e desejou bom trabalho aos novos gestores e àqueles que seguem no comando de ações em suas unidades. E recomendou que toda atitude de liderança deve ter em mente o importante papel da UFPI perante à sociedade. "A Universidade Federal do Piauí é a materialização de sonhos. Sonhos de alunos, técnicos, docentes, pesquisadores. A UFPI é uma contribuição de muitos, daqueles que se dedicam de uma forma inigualável a uma universidade pública, gratuita e de qualidade. Queremos dizer que neste 50 anos de existência da Universidade, ela recebeu o seu reconhecimento, porque também assim merece", disse.

Publicado: Terça, 16 de Março de 2021, 14h52

Fonte: www.ufpi.br