Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Serviço de Apoio à Amamentação: inauguração na UFPI

Serviço de Apoio à Amamentação: inauguração na UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitário (Praec), dia 16/03/2018, inaugurou uma sala de apoio à amamentação, situada no SG 11 do Bloco de Enfermagem/Nutrição, no Campus Ministro Petrônio Portela no Planalto Ininga em Teresina-Piauí.

O SAMA está voltado para promover apoio às mulheres estudantes e trabalhadoras da UFPI. A expectativa é que a iniciativa contribua para a melhoria dos indicadores de aleitamento materno ao promover a permanência da amamentação enquanto as nutrizes desenvolvem suas atividades acadêmicas e laborais.

O SAMA possui uma sala de coleta de Leite Humano, com ambiente acolhedor, tranquilo e confortável. Adequado à coleta, ao armazenamento e estocagem do leite materno com segurança e qualidade, apresenta-se favorável ao reflexo da descida do leite, ao tempo em que permite a acomodação da nutriz, sem interrupções e interferências externas, propiciando a privacidade à mulher.