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Campus Floriano

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Publicado: Quinta, 18 de Fevereiro de 2016, 14h19

SERVIÇOS E BENEFÍCIOS OFERECIDOS

1. Serviço de Benefício ao Estudante (SES)


É o serviço responsável pela análise da situação socioeconômica do estudante, verificando quais os estudantes se enquadram nos requisitos para o recebimento de benefícios e atendimento nos serviços disponibilizados. O SES também propõe, executa, acompanha e avalia os benefícios abaixo relacionados:
1.1 Bolsa de Apoio Estudantil – BAE
1.2 Auxílio Creche – AC
1.3 Bolsa de Incentivo a Atividades Multiculturais e Acadêmicas – BIAMA
1.4 Isenção de Taxa de Alimentação – ITA
1.5 Programa Residência Universitária
1.6 Bolsa de Inclusão Social – BINCS
1.7 Apoio à Participação em Eventos Científicos – APEC

2. Serviço Psicossocial (SEPS)

Serviço destinado a prestar atendimento à comunidade acadêmica no sentido de colaborar com a compreensão e a mudança comportamental dos estudantes no processo ensino-aprendizagem, nas relações interpessoais e nos processos intrapessoais por meio de:
2.1 Avaliação e diagnóstico psicológico
2.2 Atendimento psicopedagógico individual e grupal
2.3 Orientação e acompanhamento pedagógico aos estudantes com baixo rendimento acadêmico
2.4 Supervisão sistemática e acompanhamento psicossocial aos estudantes das Residências Universitárias
2.5 Encaminhamento de alunos para acompanhamento psicológico em grau mais avançado pelos serviços públicos de saúde

3. Serviço de Apoio a Pessoas com Deficiências

Até que cada campus fora de sede estruture o seu próprio Núcleo de Acessibilidade, composto por equipe de profissionais especializados, os NAE’s promoverão a acessibilidade visando a melhoria do rendimento acadêmico dos estudantes, da autoestima e do crescimento pessoal de qualquer membro da comunidade acadêmica que deles necessite.

4. Outros Serviços

Os NAEs prestarão outros serviços à comunidade universitária, tais como a acolhida de ingressantes, a promoção de eventos esportivos e o estímulo à prática de esportes por parte dos estudantes, promoção de atividades culturais, promoção de discussões sobre assuntos importantes da realidade social nas comunidades por elas atendidas, confecção de relatórios de gestão e elaboração de um banco de dados da assistência estudantil, com a identificação do perfil socioeconômico dos estudantes dos respectivos Câmpus.

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