Página inicial > Quem somos

Publicado: Quinta, 18 de Fevereiro de 2016, 14h20

LOGO_NAU.jpg

O QUE É O NAU

O Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal do Piauí (NAU) foi criado em outubro de 2014, vinculado a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC). O Ministério da Educação (MEC), através do Programa de Acessibilidade na Educação Superior (INCLUIR), vem fomentando a criação e consolidação de núcleos de acessibilidade nas instituições de Ensino Superior, de modo a promover ações institucionais que possibilitem o acesso e a permanência de pessoas com necessidades educacionais especiais dentro da Universidade.

Os principais objetivos do NAU são: promover acesso, permanência, participação e aprendizagem dos alunos com deficiência, transtornos do espectro autista e altas habilidades/superdotação no ensino superior, a fim de garantir a inclusão desses alunos com necessidades educacionais especiais à vida acadêmica.

O NAU é constituído por equipe multidisciplinar composta por psicóloga, assistente social e pedagogo que realizarão o acompanhamento individualizado do processo de ensino e aprendizagem dos alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE).

O público-alvo do NAU compreende prioritariamente acadêmicos da UFPI que apresentam necessidades educacionais especiais, regularmente matriculados na UFPI, nos cursos de graduação e pós-graduação.

EQUIPE DO NAU

COORDENAÇÃO GERAL: Rafaella Santiago Sousa

PSICÓLOGA: Brunna Stella da Silva Carvalho Melo

ASSISTENTE SOCIAL: Rafaella Santiago Sousa