Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PROPESQI > UFPI/NINTEC participa de curso promovido pela OMPI
Início do conteúdo da página

UFPI/NINTEC participa de curso promovido pela OMPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NINTEC), participou do curso "Gestão de Ativos de Propriedade Industrial e Redação de Pedidos de Patentes", no período de 18 a 22 de agosto de 2014 em Fortaleza/CE. O curso abordou a temática da preparação de depósitos de patentes, estado de arte e a busca de anterioridade e estratégias de patenteamento nas áreas de biotecnologia e metal-mecânica.

Objetivando formar e orientar inventores e gestores de propriedade industrial, o evento buscou desenvolver as habilidades de técnicas de redação e deposito de patentes a nível nacional e internacional. Ministrado por especialistas nacionais e internacionais, representantes da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) na Suiça, Argentina, Colômbia e Brasil, o curso foi organizado pela professora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e pesquisadora associada da FIOCRUZ-Ceará, Dr.ª Claudia do Ó Pessoa,  e promovido pela OMPI.

Da esquerda para direita: Prof. Livio Cesar (UFPI); Prof. Pablo (Argentina), Alexandro (Colombia), Patricia Simão Sartorius (brasileira, representante da OMPI na Suiça), Prof.ª Rita(NINTEC/UFPI)

Fim do conteúdo da página