Catálogo de Serviços - STI

Publicado: 17/03/2019 11:55
Atualização mais recente: 28/12/2022 15:54

 

Captura de Tela 2021 03 01 às 09.09.41

Tvsti

 

Esta sessão descreve o catálogo de serviços realizados pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Nos limitamos estritamente a atender aos chamados relacionados nas listagem abaixo.

 

Qualquer problema ou dúvida não abrangida neste catálogo deve ser consultada anteriormente nos setores administrativos relacionados ao assunto em questão.

Ex: Dúvidas de matrícula ou mudança de datas de calendários acadêmicos contactar primeiramente a PREG, caso seja alguma inconsistência (bug) do sistema, a PREG entrará em contato com a STI.

 Captura de Tela 2021 03 01 às 09.22.24 1

 

 

 São itens de TI segundo INSTRUÇÃO NORMATIVA SGD/ME Nº 47, DE 9 DE JUNHO DE 2022

  • microcomputador;
  • notebook;
  • tablet;
  • monitor de vídeo;
  • equipamentos de coleta de dados satelitais;
  • servidores de rede;
  • Impressoras (exceto impressora 3D);
  • Impressoras térmicas.

 São serviços de TI sengundo INSTRUÇÃO NORMATIVA SGD/ME Nº 47, DE 9 DE JUNHO DE 2022:

  • Desenvolvimento, manutenção preventiva ou corretiva, sustentação, testes, inclusive de segurança, qualidade, engenharia de dados, customização e evolução de software e sistemas computacionais e aplicativos móveis, incluindo elaboração, manutenção e sustentação de painéis e outros produtos de Business Intelligence;
  • Disponibilização de sistemas, aplicativos ou sítios eletrônicos em servidores próprios ou de terceiros por meio de modelo de hosting, co-location ou outros;
  • Atendimento a requisições de suporte a infraestrutura de TIC, resolução de incidentes e investigação de problemas e suporte técnico de microinformática a usuários de TIC;
  • Serviço de certificação digital;
  • Computação em nuvem;
  • Serviços de Inteligência de Negócio (Business Intelligence), Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina, Big Data, governança de dados, arquitetura de dados e soluções de geoprocessamento.
 

Catálogo de Serviços da STI  


INFRAESTRUTURA DE T.I.

{slider=Atendimento Técnico}

{/slider}


{slider=Solicitação de Manutenção}

>> Formulário de Manutenção de Equipamento 

>> Manual de movimentação de Bens no SIPAC

 

Para solicitar a manutenção, os setores solicitantes terão que obedecer os seguintes fluxo:

 Diagrama em branco

Serviços realizados na Divisão de Manutenção:

1.Manutenção de computadores e notebooks

 

2.Troca de bateria de nobreak de pequeno porte (até 1500va).

 

3.Manutenção de Impressoras da marca LEXMARK - solicitação via chamado no sistema SINAPSE (sinapse.ufpi.br).

 

No momento não dispomos de licitação para manutenção dos seguintes equipamentos:

 

 

{/slider}


{slider=Ilha de Impressão}

{/slider}


{slider=Data Show}

{/slider}


{slider=Ponto de Rede}

{/slider}


{slider=Autenticação na Rede | Bloqueio de página}

{/slider}


 SISTEMAS

 

 

Captura de Tela 2021 03 01 às 09.09.41