Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Projeto “Saúde de Boca em Boca” esclarece dúvidas sobre higiene bucal

Projeto “Saúde de Boca em Boca” esclarece dúvidas sobre higiene bucal

Na próxima terça-feira (26), de 11h às 13h, dentistas e auxiliares do Serviço de Odontologia (SEOD) da Coordenação de Assistência Comunitária da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) realizarão uma atividade educativa em comemoração ao Dia do Dentista (25), em frente à sede central do Restaurante Universitário.

A atividade faz parte do projeto "Saúde de Boca em Boca" que tem como objetivo desenvolver ações sócio-educativas em saúde bucal coletiva, a fim de sensibilizar e motivar a comunidade universitária para a geração de hábitos saudáveis.

Segundo a dentista Laureni Dantas, do Serviço Odontológico da PRAEC e coordenadora do projeto, a ideia é realizar esta atividade pelo menos uma vez por mês, em locais diferentes, na universidade. "Há muitos anos a UFPI desenvolve o trabalho de prevenção à saúde bucal e tratamento clínico.  Agora vamos fazer um trabalho coletivo, no intuito de suscitar um comportamento participativo da população e da comunidade universitária", ressalta.

Na ocasião, os alunos e servidores que estiverem presentes terão oportunidade de esclarecer dúvidas e receber informações, como, por exemplo, sobre o controle da dieta que causa cárie. "Pretendemos também, nesse momento, divulgar os serviços de saúde pública de atenção em saúde bucal", completa Laureni Dantas.

Por Fernanda Dino