Página inicial > Últimas Notícias - CCE > Curso de Moda da UFPI lança 2ª edição da Revista Contrafio

Curso de Moda da UFPI lança 2ª edição da Revista Contrafio

Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2023, 12h02

contrafio.png

Com o intuito de refletir sobre as pesquisas dos professores e alunos, além de expor informações sobre o mercado de trabalho, o Curso de Moda, Design e Estilismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) lança a 2ª edição da revista Contrafio. A publicação combina a estética visual com insights e análises profundas sobre o que acontece na indústria da moda, como também apresenta entrevistas de designers, estilistas, alunos e outros profissionais do setor que oferecem uma visão privilegiada dos bastidores e das histórias por trás das coleções e das marcas. Os principais assuntos desta edição são moda, sustentabilidade e o uso de tecnologias no campo da moda.

De acordo com o coordenador da Revista Contrafio, professor Cícero de Brito, é encorajador ver o envolvimento dos alunos na produção da revista de moda. “Essa participação ativa dos estudantes não apenas proporciona a eles uma valiosa experiência prática, mas também enriquece a qualidade e a diversidade do conteúdo da revista. Podemos destacar aspectos positivos como: aprendizado prático, diversidade de perspectivas, renovação, networking e criatividade”, enfatizou.

Além da coordenação do professor, a publicação conta com os editores-chefe: Ana Clara de Brito Paes, Breno Silva Ribeiro de Sousa e Renata Rodrigues Costa; colaboração: Jefferson Mendes de Souza, Núbia de Andrade Viana e Simone Ferreira de Albuquerque; designers gráficos: Breno Silva Ribeiro de Sousa, Denise Castro de Oliveira e Rebeca Almeida de Lima Chagas; repórteres: Carlos Henrique da Silva Barros, Maria Eduarda de Melo Ramos e Sophia El Akkari Pontes; redatores: Carlos Henrique da Silva Barros, Maria Eduarda de Melo Ramos e Sophia El Akkari Pontes; revisão: Jane de Andrade Viana; e comunicação e marketing: Ana Clara de Brito Paes e Renata Rodrigues Costa.

Por último, o professor Cícero conclui que está ansioso para acompanhar a repercussão das matérias. “Acredito que a revista Contrafio continuará a ser uma fonte valiosa de inspiração e informação para todos os interessados em moda, seja você um entusiasta, um profissional da indústria ou alguém simplesmente curioso sobre as tendências atuais”, finalizou.

Confira a 2ª edição da Contrafio.

Confira o instagram da Revista Contrafio.

registrado em: ,