Página inicial > Quem Somos

Publicado: Quarta, 02 de Março de 2016, 10h03

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PREXC da UFPI  é o órgão responsável por articular e coordenar as atividades de extensão e cultura de diversos setores da Universidade com outros segmentos da sociedade, através de programas, projetos, cursos, eventos, atividades culturais, prestação de serviços, etc., em todas as suas áreas de atuação. Nesta articulação abre espaço para o diálogo entre a Universidade e a Sociedade, trazendo questões a serem pensadas, conhecendo e acompanhando de forma interativa as produções da comunidade, reduzindo distâncias através da ação extensionista e intervindo nas realidades, com vistas à transformação social.

A PREXC, no cumprimento de sua missão em promover e executar as Ações de Extensão e Cultura da UFPI na forma de intervenções que alcancem os anseios das populações, orienta-se segundo as Diretrizes da Política de Extensão Universitária da UFPI, a qual está em consonância com o Plano Nacional de Educação- PNE (2011-2010) e a Política Nacional de Extensão Universitária do FORPROEX- Fórum Nacional de Extensão das Universidades Públicas de Educação Superior Brasileiras, a saber: Interação Dialógica com os demais setores da sociedade; Interdisciplinaridade e Interprofissionalidade; Impacto na Formação do Estudante e Impacto e Transformação Social.

Com a nova gestão desta Pró-Reitoria, iniciada em julho de 2017, as atividades desenvolvidas tem sido no sentido de buscar o fortalecimento da Política de Extensão Universitária junto à comunidade externa e interna, a revitalização das ações culturais e a inserção das atividades esportivas e de lazer na extensão universitária, como forma de abrir novos diálogos com a comunidade, .

Nesse contexto, deparamo-nos com uma nova Pró-Reitoria que articula as ações extensionistas com as produções culturais e as demandas de diversos setores sociais no que tange às ações de lazer e esporte:  A Pró Reitoria de Extensão e Cultura – PREXC, regularizada através das Resoluções Nº 03/18 e 09/2018 – CAD/UFPI.

Assim, a PREXC, ganha um novo organograma, reestruturando coordenadorias e competências e definindo novas nomenclaturas e acrônimos.

EQUIPE PREXC

Pró-Reitora: Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva

Endereço: Campus Ministro Petrônio Portella - SG 06 - Bairro Ininga - Teresina/PI

Telefone: (86) 3215-5571 (Falar com Lêda - Secretária Administrativa)

Home Page: www.ufpi.br/prexc

Coordenadoria de Programas, Projetos e Eventos Científicos e Tecnológicos - CPPEC

Coordenador: Prof. Dr. Antônio Aécio de Carvalho Bezerra

Home Page: www.ufpi.br/cppec-prexc

Coordenadoria de Programas e Cursos de Formação Profissional e Políticas Sociais - CFOPS

Coordenador: Prof. Dr. Marcos Antônio Tavares Lira

Fone: 3215-5886

Home Page: www.ufpi.br/cfops-prexc

Coordenação de Programas, Projetos e Eventos de Cultura, Esporte e Lazer - CPCEL

Coordenador: Prof. Dr. Odailton Aragão Aguiar

Endereço: Campus Universitário Ministro Petrônio Portela.

Bairro Ininga – Teresina – PI CEP: 64.049-550

Fone: 3215-5563