Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UNASUS > Reitor recebe visita de Diretora de Saúde Digital do Ministério da Saúde e Equipe da Una-sus/UFPI
Início do conteúdo da página

Reitor recebe visita de Diretora de Saúde Digital do Ministério da Saúde e Equipe da Una-sus/UFPI

Imprimir
Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2021, 17h33

unasus-1.png

Da esquerda para a direita: Coord.-Adjunta da UNA-SUS, Profa. Salete Cipriano; diretora do Dep. de Saúde Digital do M. da Saúde, Adriana Sousa; Coord.-Executiva da UNASUS-UFPI, Prof. Lis Medeiros; e a vice-coord. da Esp. em Saúde da Família e Comunidade

Com o objetivo de discutir novas parcerias que visam capacitar profissionais de saúde a utilizar Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s), por meio do Projeto de Especialização em Saúde Digital, que o reitor da UFPI, Gildásio Guedes, recebeu na manha desta quinta-feira (07), a médica Adriana Sousa, diretora do Departamento de Saúde Digital do Ministério da Saúde.

De acordo com Adriana Sousa, a Saúde Digital é uma área do Ministério da Saúde que trabalha com ações de saúde a distância utilizando tecnologias para melhorar assistência de saúde dos usuários do SUS.

unasus4-3.png

Adriana Sousa, diretora do Departamento de Saúde Digital do Ministério da Saúde

“Nós entendemos que precisamos expandir a parte de educação, capacitação e treinamento dos profissionais de saúde, dos entes envolvidos e dar também à população a possibilidade de ter acesso às orientações e a todo este universo que a tecnologia proporciona no Brasil inteiro”. Sousa explica que a reunião é para construir o melhor caminho para garantir ao estado do Piauí o curso de Saúde Digital para que no futuro essa ferramenta fique à disposição de toda população do estado. Além de ajudar na formação de trabalhadores para impactar na melhora da assistência do usuário da saúde pública no Piauí.

unasus3-2.png

Reitor da UFPI Gildásio Guedes

O Reitor Gildásio Guedes firmou seu compromisso e apoio ao projeto. “Estamos abertos para apoiar estes projetos de formação continuada e divulgação dos usos das tecnologias de todos os níveis, incluindo este nível da área de saúde, coordenado por esta equipe da UNA-SUS, outros membros e pelo professor Viriato Campelo, nosso vice-reitor. A Universidade está aberta a apoiar todas as iniciativas que dizem respeito a melhoria da qualificação dos nossos professores, gestores e agentes da área de saúde e todas as áreas”.

O encontro contou também com as presenças da Coordenadora-Adjunta do NUEPES e Coordenadora-Executiva da UNASUS-UFPI, Profa. Dra. Lis Cardoso Marinho Medeiros; Coordenadora-Adjunta da UNA-SUS, Profa. Dra. Salete Cipriano e da vice-coordenadora da Especialização em Saúde da Família e Comunidade.

Fim do conteúdo da página