Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UNASUS > Abertas as inscrições para o curso “Indicadores Epidemiológicos para Gestão em Saúde (CIEGS)”
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para o curso “Indicadores Epidemiológicos para Gestão em Saúde (CIEGS)”

Imprimir
Última atualização em Terça, 05 de Janeiro de 2021, 16h12

817d6845-185d-4a23-bff7-4571345251b9.jpg

O Centro de Inteligência em Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados (Ciaten) em parceria com a UNA-SUS/UFPI acabam de abrir inscrições para mais uma capacitação oferecida à distância: curso “Indicadores Epidemiológicos para Gestão em Saúde (CIEGS)”. As atividades serão realizadas por meio da plataforma online Moodle, disponibilizada pela UNASUS.  São oferecidas 70 vagas e carga horária de 40 horas.

INSCREVE-SE AQUI. 

O objetivo de capacitar profissionais e gestores no uso de indicadores epidemiológicos, visando ao planejamento em saúde para a melhoria da situação em saúde para a melhoria da situação de saúde da população em geral.

96f7024c-74db-424e-97e6-85c68b0b87bc.jpg

No curso serão fornecidas orientações sobre importância de indicadores epidemiológicos para a gestão em saúde, detalhando a fonte de dados, o cálculo dos principais indicadores epidemiológicos, a sua análise, interpretação e apresentação. Além disso, o curso visa a fornecer subsídios sobre consulta e obtenção de dados para o cálculo de indicadores por meio de acesso ao site do Ministério da Saúde, bem como instrumentalizar os participantes no manejo de tabuladores e planilhas eletrônicos. O curso também abordará os principais sistemas de informação em saúde que dispõe de dados fundamentais para o cálculo de indicadores epidemiológicos.

As inscrições acontecem até o dia 08 de janeiro, pelo link. Para se inscrever o candidato tem que ser trabalhador da área da saúde de planejamento, gestão e vigilância (apresentar comprovante de vínculo com serviço do SUS municipal, estadual ou federal).

Para ter direito ao certificado de conclusão no curso, o participante deverá realizar as atividades avaliativas de cada uma das quatro unidades didáticas e obter no mínimo 7,0 (sete).

Cronograma de aulas ao vivo:

cd114e37-8614-4a05-8527-ca559dd0f65f.jpg

 
Fim do conteúdo da página