Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UNASUS > Hanseníase na Atenção Básica é o novo curso oferecido pelo CIATEN e UNA-SUS UFPI
Início do conteúdo da página

Hanseníase na Atenção Básica é o novo curso oferecido pelo CIATEN e UNA-SUS UFPI

Imprimir
Última atualização em Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 13h35

PHOTO-2020-10-30-20-17-02.jpg

Com o objetivo de  capacitar profissionais de saúde e residentes do Programa de residência de Saúde da Família e Comunidade da Atenção Básica (AB) na avaliação de contatos de casos de hanseníase baseado em aprendizado associado a novas tecnologias com aplicação e demonstração de Imagens, que o Centro de Inteligência em Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados (CIATEN) em parceria com a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS/UFPI) abrem inscrições para o Curso "Exame de Contatos de Hanseníase na Atenção Básica". 

Coordenado pela Dra. Ana Lúcia França, o curso trará uma carga horária, no qual os inscritos irão aprimorar os conhecimentos e a qualidade de intervenção dos profissionais da Atenção Básica (AB) para examinar adequadamente os contatos de hanseníase, de forma prática e dinâmica contribuindo para o diagnostico e tratamento precoces dos casos confirmados, modificando o contexto epidemiológico e operacional em nosso Estado. 

Ao final do curso, os profissionais serão capazes de avaliar contatos, suspeitar e/ou identificar casos de Hanseníase, bem como contribuir para reduzir e quebrar a cadeia de transmissão da doença, e que neste contexto envolvem o planejamento e aplicação desse aprendizado ao meio acadêmico e profissional da área da saúde pública.

O  curso tem carga horária total de 40 horas e será realizado todo online. As inscrições poderão ser realizadas até do dia 9 de novembro no site unasus.ufpi.br.

Fim do conteúdo da página