Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UNASUS > Nesta segunda-feira (19) CIATEN promove Aula II do curso "Vetores de agentes causadores de agravos emergentes e negligenciados: importância e identificação"
Início do conteúdo da página

Nesta segunda-feira (19) CIATEN promove Aula II do curso "Vetores de agentes causadores de agravos emergentes e negligenciados: importância e identificação"

Imprimir
Última atualização em Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 13h31

Na última segunda-feira (19), às 15h00, o Centro de Inteligência em Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados (CIATEN) promoveu a Aula 2 do Curso intitulado “Vetores de agentes causadores de agravos emergentes e negligenciados: importância, identificação”. A aula abordou o tema “Vetores de agentes causadores de agravos emergentes: mosquitos” e foi ministrada pela Profa. Dra. Veruska Cavalcanti Barros - DPM/CCS - UFPI.

WhatsApp Image 2020-10-21 at 15.03.03.jpeg

Profa. Dra. Veruska Cavalcanti Barros ministra aula “Vetores de agentes causadores de agravos emergentes: mosquitos”

O curso, promovido em parceria com a Universidade Aberta do SUS (UNASUS) da UFPI, tem o objetivo de capacitar os agentes de endemia e da saúde para o reconhecimento dos insetos-vetores, visando uma melhor ação de vigilância com o intuito de reduzir os índices de incidência e prevalência dos agravos emergentes e negligenciados. Ademais, o projeto busca identificar os insetos vetores de agravos tropicais, reconhecer os fatores relacionados à ocorrência desses vetores nos ambientes, avaliar estratégias de ação para controle dos vetores e possibilitar a ampla divulgação dos conhecimentos adquiridos.

O curso terá duração até o dia 3 de novembro de 2020 e toda a comunidade acadêmica e profissionais da área são convidados a assistir às próximas aulas. A programação completa do curso você confere AQUI.

Fim do conteúdo da página