Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza mais um dia de programação do Forplad com palestras do Advogado da União
Início do conteúdo da página

UFPI realiza mais um dia de programação do Forplad com palestras do Advogado da União

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Na manhã desta quinta-feira (21), foi realizado mais um encontro do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração (Forplad) no Campus Ministro Petrônio Portella, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento aconteceu no Cine Teatro.

_DSC0052.JPG

Hoje, a programação contou com duas palestras ministradas pelo Advogado da União, Ronny Charles, com os temas Pontos Polêmicos nas Licitações Públicas Federais e Formação de Preços: Pesquisa de Preços. Charles comenta o papel do Forplad na capacitação de profissionais da gestão pública bem como sua relevância para a comunidade em geral.

“Estão aqui nesse evento diversos gestores de diversas universidades federais do país, responsáveis por dezenas, centenas de contratações que envolvem um numerário gigantesco de recursos públicos. A busca desses profissionais por capacitação e aperfeiçoamento acaba repercutindo diretamente na economia de recursos pelas universidades e também na maior eficiência das suas contratações e, portanto, na prestação de serviços públicos à comunidade. Então, esses agentes públicos são justamente os que fazem com que as universidades consigam melhorar e aperfeiçoar a sua atuação. A incomodação deles com a estagnação é que torna possível nós termos universidades mais eficientes”, explana Charles.

_DSC0017.jpg

 Ronny Charles, Advogado da União e palestrante do Forplad

O Pró-Reitor de Administração da UFPI, Lucas Araújo, comenta sobre o objetivo e importância do evento para os gestores e sua aplicabilidade para as Instituições de Ensino Superior (IFS). “Para nós, servidores, esse tipo de treinamento, de capacitação, é de fundamental importância porque nos permite melhorar os nossos procedimentos de compra, de licitação, e isso atinge diretamente a comunidade acadêmica, porque capacitados conseguimos fazer melhores aquisições e atender à finalidade pública”, afirma.

FORPLAD2019-920190219105500.jpg

Lucas Araújo, Pró-Reitor de Administração

Em seu terceiro dia de programação, o Forplad conta ainda com o encontro de Pró-Reitores, onde os gestores de compras das universidades federais do Nordeste irão apresentar o que foi discutido para a deliberação de algumas ações, dentre elas, as compras compartilhadas com as universidades do Nordeste.

Confira mais fotos:

_DSC0054.JPG

_DSC0028.JPG 

_DSC0022.jpg

_DSC0063.JPG

 

Fim do conteúdo da página