Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Prazo para submissão de projetos de pesquisa no Comitê de Ética em Pesquisa Humana - CEP/CMPP em 2018
Início do conteúdo da página

Curso de Bacharelado em Farmácia é estrelado em edição 2018 do Guia do Estudante

Imprimir
Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 18h02

guia estudantes logo20181210175946

O Curso de Bacharelado em Farmácia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) em 2018. As estrelas do curso foram publicadas no GUIA DO ESTUDANTE PROFISSÕES - VESTIBULAR 2019, já nas bancas e em breve também no site do GE. 

A publicação mapeia onde estão os cursos de graduação de qualidade superior e orienta vestibulandos de todas as regiões do País a dar o primeiro passo da caminhada profissional, escolhendo uma boa universidade. 

Publicada anualmente, a lista dos melhores cursos de graduação considera indicadores como a titulação dos professores, desenvolvimento de pesquisas acadêmicas e avaliações do MEC, e de profissionais e pesquisadores de cada área. A pontuação é na forma de estrelas, sendo 3 estrelas para cursos “bons”; 4, para cursos “ótimos”; e 5 estrelas para cursos “de excelência”. O curso de Farmácia recebeu quatro estrelas. 

De caráter nacional, o Guia do Estudante é publicado há 25 anos e é elaborado a partir de dados da avaliação dos cursos superiores. Para ser avaliado, o curso necessita ser presencial, ter pelo menos uma turma formada, além de turmas em andamento e vagas oferecidas para o próximo semestre. 

A avaliação é feita a partir de questionários previamente preenchidos pelos coordenadores. Os cursos são analisados por mais de 3 mil professores e coordenadores. Cada especialista pode avaliar até 35 cursos da região em que mora, desde que não sejam da própria universidade.

Fim do conteúdo da página