Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Floriano: I Sarau Cant’Arte do Liberte integra arte, música e poesia

Floriano: I Sarau Cant’Arte do Liberte integra arte, música e poesia

Na última quarta-feira, dia 05 de dezembro, a Universidade Federal do Piauí – campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), em Floriano, realizou o I Sarau Cant’Arte do Liberte. O evento contou com a participação de estudantes dos cinco cursos de graduação do campus e com a colaboração de convidados da comunidade externa para apresentações culturais. A programação do Sarau se deu em torno de apresentações musicais, recitais de poesias, dança, videoclipes e exposições de desenhos.

Grande parte das apresentações foi oriunda das oficinas de música promovidas pelo Laboratório Interdisciplinar de Ensino, Arte e Educação, ministradas pelo professor da UFPI e colaborador do projeto, Saulo Albuquerque Gomes, bem como também com declamações de poesias produzidas durante as mesmas.

20181205 19581720181210113620Apresentações de música, dança e recital de poesias

O evento também contou com apresentações de textos autorais do aluno Lucão; apresentações do grupo de dança Corpo em Cena do Colégio Técnico de Floriano – CTF; exposição das obras de Iara Regina, caricaturista e discente do curso de Enfermagem do CAFS; apresentação musical de Nilton Veloso, cantor Florianense; apresentações do Grupo de Música do LIBERTE; e por fim, o Coral composto pelos alunos da turma de Arte e Educação do 6º período do curso de Pedagogia, juntamente com participação instrumental de Vicaur Jucá, saxofonista.

20181205 20164820181210113339
Público confere atrações do evento

A promoção de tal atividade se deu sob a organização da professora Ma. Rosa Maria de Jesus Brito, docente do curso de Pedagogia do CAFS e coordenadora do Projeto LIBERTE e do Laboratório Interdisciplinar de Ensino, Arte e Educação, em parceria com o professor Me. Saulo Albuquerque Gomes professor, docente do curso de Licenciatura e Educação no campo (LEDOC) do CAFS. O Projeto está vinculado à PRAEC pelo programa BIASE (Bolsa de Incentivo às Atividades Socioculturais e Esportivas) e busca, entre outros objetivos, promover oficinas artísticas que visam aproximar os acadêmicos de experiências significativas e aprendizados através da arte, possibilitando-lhes a ampliação de seu capital cultural. Este projeto prevê um trabalho direcionado para atender os cursos de Pedagogia, Enfermagem, Biologia, Administração e Educação do Campo do Campus Amílcar Ferreira Sobral do município de Floriano- PI, garantindo acesso à cultura de forma geral.

IMG 20181205 WA015820181210112859Apresentação do Coral da Turma do Bloco 6 de Pedagogia

O Sarau faz parte da culminância de uma das etapas deste projeto, que se iniciou em maio de 2018 e se findará em maio de 2019.