Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PROPESQI inicia nesta terça-feira (06) XXVII Seminário de Iniciação Científica

PROPESQI inicia nesta terça-feira (06) XXVII Seminário de Iniciação Científica

Amanhã (06) acontece o XXVII Seminário de Iniciação Científica. O evento é organizado e coordenado pela Pró-Reitora de Pesquisa e Inovação (PROPESQI).

Segundo o Prof. Dr. João Batista Lopes, um dos organizadores, o evento é de suma importância para toda comunidade pesquisadora acadêmica, e fala ainda que o seminário irá contar com minicursos que serão voltados para as necessidades dos pesquisadores da Iniciação Cientifica (IC).

"Ao todo são 9 áreas do conhecimento envolvidas no XXVII Seminário. É um evento de grande valia para os pesquisadores já inseridos, e para os que estão iniciando. A programação traz minicursos, palestras e apresentação de trabalhos e acontece de 06 a 09 de novembro, contanto também com outras atrações", explica o Prof. Dr. João Batista.

O evento deste ano será descentralizado, ocorrendo em todos os câmpus da UFPI ao mesmo tempo, Teresina, Bom Jesus, Parnaíba, Floriano e Picos. Serão 1089 trabalhos distribuídos em todos os câmpus.

semanacientificapibic (2).jpg Prof. Dr. João Batista Lopes

“Nós da organização queríamos conclamar que toda a comunidade científica participe de todas as atividades, e gostaríamos que todos os alunos de várias modalidades tivessem sua presença confirmada no Seminário, que vai contar com palestras, minicursos e apresentações culturais. É um evento que eu considero de grande importância para nossa Universidade, considerando que os alunos da Iniciação Cientifica (IC) naturalmente irão caminhar para a pós-graduação e para o mercado de trabalho de forma mais competitiva”, finaliza o professor.