Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Primeira etapa do Seminário "Encarceramento e políticas públicas na atualidade"

Primeira etapa do Seminário "Encarceramento e políticas públicas na atualidade"

Fotografia 120181101154729

Foram realizadas nessa quarta-feira, dia 31 de outubro, no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), as atividades da primeira etapa do seminário intitulado “Encarceramento e políticas públicas na atualidade”.

A mesa-redonda “O encarceramento dos jovens e as políticas públicas na atualidade” foi conduzida pela Profa. Dra. Maria D’Alva Macedo Ferreira – UFPI e Prof. Me. Marcondes Brito da Costa - IFPI. Houve também a roda de conversa “O que é o encarceramento em massa?”, coordenada por Mariana Almendra Cavalcante do Nascimento, Layara Araújo Cabral e Tamires Nogueira Santos (Curso de Serviço Social/UFPI).

Fotografia 220181101154909

Mesa-redonda “O encarceramento dos jovens e as políticas públicas na atualidade”

O evento coordenado pela Profa. Dra. Rosilene Marques Sobrinho de França e Profa. Dra. Maria D’Alva Macedo Ferreira, do Curso de Serviço Social/Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Piauí, contou com a presença de profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos e estudantes de graduação e de pós-graduação.

Fotografia 320181101155039

Roda de coversa integrou a programação do evento

O seminário faz parte do conjunto das atividades que estão sendo desenvolvidas no âmbito do Programa de Ações Integradas de Promoção e Defesa de Direitos Humanos e Sociais (PRAIDIH) e do Núcleo de Pesquisa sobre Sociedade, Direitos e Políticas Públicas (NUSDIPP).

Fotografia 420181101155216